Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ASTROLOGIA

O que dizem os astros sobre o BBB19? Veja quem vai tretar e quem pode vencer

DIVULGAÇÃO/TV GLOBO

Elana, Danrley e Carolina podem se destacar positivamente no BBB19 de acordo com a astrologia - DIVULGAÇÃO/TV GLOBO

Elana, Danrley e Carolina podem se destacar positivamente no BBB19 de acordo com a astrologia

GABRIEL PERLINE

Publicado em 14/1/2019 - 6h11

Os fãs do Big Brother Brasil podem esperar pelas clássicas tretas, formações de casais e também por deslizes daqueles que despontarem como favoritos na primeira semana da 19ª temporada do reality show, que estreia nesta terça (15) na Globo. Pelo menos é o que dizem os astros a respeito dos 17 novos brothers que disputarão o prêmio de R$ 1,5 milhão.

A convite do Notícias da TV, o astrólogo Glaubert Ribeiro analisou os participantes do BBB19 a partir de suas datas de nascimento e projetou, de acordo com os posicionamentos dos astros ao longo da competição, quem pode surpreender, decepcionar, quem tem maior predisposição para se envolver em tretas e quem, nesse momento inicial, desponta como favorito à vitória do reality.

"O BBB começa com uma tônica mais capricorniana. Estaremos com Sol, Mercúrio, Saturno e Plutão nesse signo, que fala de competência, exigências e resultado. O Sol em Capricórnio estará em conjunção com Mercúrio e Plutão. Esse encontro de planetas será tensionado por Urano, o planeta da inovação e dos imprevistos. Ou seja, esta edição não ficará livre de escorregões, sustos e alguns imprevistos", diz.

Cinco participantes tendem a surpreender o público e gerar bastante repercussão nos primeiros dias do reality: os aquarianos Gustavo, Rizia, Rodrigo, Tereza e Vinicius. Aquário, por ser considerado o signo "diferentão" do zodíaco, poderá proporcionar bons momentos para trocas de ideias interessantes. Os cinco devem conquistar a simpatia de boa parte dos confinados.

Já o leonino Alan e os escorpianos Diego e Paula provavelmente não vão se entender com o quinteto. "Embate à vista. Aquário e Leão são signos opostos, mas complementares, e representam o eixo da individualidade, enquanto Escorpião pertence ao eixo do controle", explica o astrólogo.

No campo das confusões, as arianas Carolina e Isabella também não pouparão o público de mostrarem suas energias, sobretudo nas provas que definirão o líder da semana, o anjo e que garantirão a comida no confinamento. Nem que para isso sejam obrigadas a jogar umas verdades na cara dos colegas.

As piscianas Gabriela e Hana, os geminianos Danrley e Maycon e a sagitariana Elana pertencem ao grupinho "good vibes", das boas vibrações.

"Peixes faz parte do eixo do serviço e, por natureza, sempre pensa no outro e fantasia coisas. Gêmeos e Sagitário são as duas pontas do eixo do conhecimento e saberão de tudo um pouco. Mutáveis e fáceis de se adaptar, essa turminha toda poderá mudar de grupos como trocam de roupa. Talvez os demais não vejam essa característica com bons olhos", avisa.

"Na contramão de tudo isso, temos o canceriano Vanderson, que pertence ao eixo da estrutura e, por isso, deve tentar fazer da casa um lar de aconchego e harmonia. Não sabemos se Hariany é virginiana ou libriana, porque depende da hora que ela nasceu. De qualquer forma, ela tem tudo para entrar na turma de 'paz e amor'."

A análise foi feita apenas pelo signo de cada participante e, por isso, o astrólogo se baseou no arquétipo de cada um. "É o signo ascendente que dinamiza como tudo isso será expressado, além de ser motivado pelo signo lunar", reforça. Para determinar o ascendente, seria necessário saber a hora em que cada um nasceu.

Glaubert lembra que o programa estreia com o Sol em Capricórnio, mas que transitará por Aquário, Peixes e encerrará em Áries, marcando quatro fases diferentes.

"Será um início mais comedido e planejado (Capricórnio), passando para um momento de formação de grupos e amizades (Aquário), depois a fase de vínculos, juras de amor, decepções, promessas e muita fuga da realidade (Peixes) até chegar à reta final da competição e mostrar o grande vencedor (Áries)."

Como o planeta Júpiter, que fala sobre a sorte e a oportunidade, estará em Sagitário ao longo de todo o programa, quem pode se beneficiar são as arianas Carolina e Isabella, o leonino Alan e a sagitariana Elana. O quinteto aquariano também deve tirar proveito do astro, mas numa intensidade menor.

"Urano poderá ter um protagonismo maior em fevereiro, quando ele se junta com Marte: o planeta dos imprevistos estará de mãos dadas com o planeta da ação. Aguardemos surpresas, principalmente envolvendo os aquarianos, escorpianos e o leonino. Mas que deve movimentar o grupo todo, isso deve", afirma Ribeiro.

Na segunda metade do programa, mais especificamente entre os dias 7 e 28 de março, teremos Mercúrio retrógrado, o que pode atrapalhar o posicionamento de muitos participantes no jogo, principalmente dos geminianos Danrley e Maycon, caso ainda estejam no reality a essa altura da competição.

E quem tem mais chances de vencer o BBB19? "Entre todos, quem sai na frente em termos de influência astral é a sagitariana Elana, que se souber botar os pés no chão tem tudo para uma trajetória carismática e sortuda. Mas, como quem manda é o público, vamos ver qual brother consegue cativar o telespectador", diz o astrólogo.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.