Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PASSADO À TONA

Mulheres acusam Vanderson de agressão, e Globo avalia expulsão do BBB19

Reprodução/TV Globo

O biólogo Vanderson Brito em vídeo que anuncia sua participação no BBB19: acusações graves - Reprodução/TV Globo

O biólogo Vanderson Brito em vídeo que anuncia sua participação no BBB19: acusações graves

REDAÇÃO

Publicado em 10/1/2019 - 14h09
Atualizado em 10/1/2019 - 18h37

Antes mesmo de entrar na casa do Big Brother Brasil, o biólogo acreano Vanderson Brito, de 35 anos, virou motivo de comoção na internet. Algumas mulheres que conheciam o novo brother denunciaram em suas redes sociais supostos casos de agressão, assédio e abuso. A Globo informou que está avaliando o caso, e não descarta a expulsão do participante.

Até Gleici Damasceno, campeã da edição 18 do reality, criticou o conterrâneo. "Agressor de mulher não vai ter vez comigo", escreveu ela no Twitter.

Entre as denúncias, uma das mais contundentes é de Maíra Menezes, que se declarou ex do novo confinado. "O rosto do meu ex agressor estava por toda parte, por toda internet. Meu Deus, só eu sei o que eu vivi", desabafou ela. Confira:

Nos comentários feitos na postagem da Maíra, mais acusações. "Pra quem veio defender o Vanderson, fui aluno dele no ensino médio. E ele deu em cima da minha namorada quando ela tinha apenas 16 anos. E ele repetiu isso com todos os amigos. Quando fui revê-lo recentemente para treinar. Infelizmente ele continuava a mesma pessoa. Só que pior", escreveu um internauta.

Outra usuária do Twitter, dona da conta @amndbsn, também fez acusação similar:

Paula Albuquerque, que conheceu Vanderson Brito no Acre, disse que fez questão de apagá-lo do Facebook para não ser associada a ele.

Com o surgimento das denúncias, amigos do brother partiram em sua defesa, enquanto outros usuários começaram a questionar a veracidade dos relatos. Caso de Yuri Vargas, veja:

A própria Maíra respondeu às críticas por seu Twitter. Alegou que tinha apenas 18 anos na época das agressões e que era apaixonada por Brito e não sabia como reagir. "Não sabia nem o que era feminismo", escreveu.

Os responsáveis por cuidar do Instagram de Vanderson não se pronunciaram sobre as acusações. Já seu perfil no Twitter foi bloqueado e pode ser visto apenas por quem já o seguia.

Ao site Buzzfeed, a Globo informou que está avaliando as denúncias: "A Globo é veementemente contra qualquer tipo de violência, mas cabe às autoridades competentes a apuração de denúncias como a que está sendo feita. Se assim for, a Globo tomará medidas, como já fez em outras edições do programa", informou.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.