Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FIM DE JOGO

Quem saiu do BBB 22 no 12º paredão? Saiba como foi eliminação de Linn

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Linn da Quebrada na sala do BBB 22, minutos antes de ser eliminada do jogo

A cantora Linn da Quebrada foi eliminada do Big Brother Brasil 22 na noite deste domingo (10)

GABRIELA RODRIGUES

gaby@noticiasdatv.com

Publicado em 10/4/2022 - 23h39
Atualizado em 11/4/2022 - 0h47

Linn da Quebrada saiu do BBB 22 na noite deste domingo (10). Líder do único grupo que ainda se opõe aos favoritos da atual edição, a cantora deixou a competição pelo prêmio de R$ 1,5 milhão com 77,6% dos votos no 12º paredão da temporada. Eliezer Netto (15,66%) e Gustavo Marsengo (6,74%) também estavam na zona de risco. Mais de 83 milhões de votos foram registrados no Gshow.

Votação -> Gustavo, Natália e Paulo André estão no 13º paredão; enquete

Primeira travesti no reality show da Globo (Ariadna Arantes era trans), Linn chamou a atenção do público e conquistou fãs nas redes sociais. Parte do apoio aconteceu, principalmente, por ela precisar lidar com os erros de pronome, algo que foi destacado por Tadeu Schmidt em seu discurso.

Eslovênia Marques foi a participante que mais se referiu à colega pelo pronome masculino. Apesar de tentar relevar a situação, a atriz alertou a paraibana sobre o erro.

"Amiga, não dá para ficar mais errando", reclamou a integrante do Camarote em uma das festas do programa. A cantora também se irritou com uma frase de Lucas Bissoli sobre seu pronome. Ao se aproximar da artista e Natália Deodato, o affair de Eslovênia Marques disse: "Vamos dançar vocês dois".

"Você falou 'dois'", alertou Linn. "Se eu falei, eu peço desculpas", respondeu o integrante do time Pipoca. "Não dá mais para errar isso. Eu mereço, no mínimo, ficar chateada", rebateu a sister.

Os constantes erros fizeram com que Tadeu Schmidt alertasse os confinados sobre a maneira correta de chamar a cantora. Durante o programa ao vivo, o ex-Fantástico perguntou ao elenco do Big Brother Brasil 22 quem estava solteira e solteiro, enfatizando o gênero das palavras. Na sequência, os participantes levantaram as mãos para responder ao questionamento do apresentador.

O jornalista, então, fez uma pergunta direcionada a Linna: "Você tem o pronome 'ela' tatuado acima da sobrancelha. Queria saber como as pessoas devem tratar você".

"Eu fiz essa tatuagem por causa da minha mãe. Pois, no começo da minha transição, ela ainda errava e me tratava no pronome masculino. E tatuei na testa para ela não errar. Na dúvida, leiam, pois quero ser tratada pelo pronome feminino", explicou ela.

Desafetos no jogo

Durante sua passagem pelo reality, Linn protagonizou poucos conflitos, mas Douglas Silva se tornou seu principal desafeto na casa. A rixa começou após o ator questionar Jessilane Alves sobre os votos de suas aliadas.

"Você atravessou uma relação que você poderia ter conversado comigo. Mas por que você falou com ela para falar sobre relações que não eram dela?", reclamou a sister. "Eu só queria saber quem eram as pessoas que possivelmente votariam em mim", justificou DG.

O climão entre os dois confinados permaneceu até a última semana, quando o brother conquistou a liderança e indicou a colega de confinamento à berlinda.

Além de Douglas, Linn também se desentendeu com Natália, sua aliada. Por ciúme da cantora com Jessilane, a mineira surtou, jogou objetos no chão e ameaçou desistir do programa. "É para me incluir no assunto, não é para desmerecer, eu quero me incluir, eu quero me sentir parte de vocês. Eu não me sinto parte de vocês. Vocês insistem e ficar em um diálogo só vocês", disparou a modelo para as duas amigas.

"Você me chamou de desleal, você falou que eu estava tentando te afastar da Jessi", rebateu Linn. Em seguida a cantora reclamou por não conseguir falar e tentou se retirar do local, mas Naty gritou: "Você vai me ouvir".


Saiba tudo sobre o BBB 22 com o podcast O Brasil Tá Vendo

Ouça "#71 - Arthur Aguiar já é o campeão do BBB 22?" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube para conferir nossos boletins diários, entrevistas e vídeos ao vivo sobre reality show:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.