Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FAMA DE BARRAQUEIRA

Primeira trans do BBB, Ariadna Arantes rebate críticas: 'Meu grito é de dor'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Ariadna Arantes na sala do BBB 11

Ariadna Arantes na 11ª edição do Big Brother Brasil em 2011; ex-sister sofre com preconceito

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 30/1/2022 - 14h33

Ariadna Arantes, primeira pessoa trans a participar do Big Brother Brasil, desabafou sobre as críticas que sofre nas redes sociais por sua militância. A influenciadora, que participou da 11º temporada do reality em 2011, reclamou que parte do público a associa a brigas e polêmicas. " Na verdade, meu grito é de dor, de um corpo trans machucado e sangrando", disse.

A ex-sister, que foi a primeira eliminada de sua edição, abriu o jogo em entrevista à Rainha Mattos neste domingo (30):

Infelizmente, pouca coisa mudou. As pessoas romantizam os problemas sociais que homens e mulheres trans vivem. Por exemplo, estou há 11 anos nessa luta pela visibilidade e as pessoas me associam como barraqueira. Elas não veem o lado bom da militância, me julgam. Meu grito é legítimo.

Ariadna ainda avaliou como positiva a participação de Linn da Quebrada no jogo. "A importância é enorme. Todo o brasileiro poderá, indiretamente, conviver com uma travesti dentro de sua casa. E assim ver o quanto ela pode ser doce, amiga, inteligente, sensata, generosa. Um ser humano", considerou.

Os ataques dentro e fora do jogo à cantora também a preocupam. "As pessoas não se permitem aprender porque, para elas, é mais fácil fazer como todo mundo. Ela foi apresentada como Lina, no feminino, e ainda assim a chamam de amigo. Absurdo total", pontuou.

A youtuber também lamentou que pessoas trans são associadas a agressividade e a prostituição. Por isso, ela não se arrepende de não ter tocado no assunto dentro do reality show:

Não tinha nada pensado. Eu simplesmente não falei da minha intimidade. Minha transição é algo íntimo que eu conto quando me sinto confortável, mas também tive medo da rejeição e do preconceito que teria ao abrir essa parte da minha história.

Veja como está Ariadna Arantes hoje:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.