Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ESTREIA DIA 8

Quem está no BBB 24? Enquete aponta favorito após Globo revelar lista oficial

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Montagem de fotos de Alane Dias, Vinicius Rodrigues e Vanessa Lopes

Alane Dias, Vinicius Rodrigues e Vanessa Lopes estão no elenco do Big Brother Brasil 24

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 5/1/2024 - 22h43

A Globo revelou nesta sexta (5) os 18 participantes que já estão confirmados no elenco do BBB 24. Mais 14 candidatos ao reality serão anunciados durante o Fantástico, no domingo (7), e o público escolherá um homem e uma mulher que entrarão na casa. Depois, mais seis jogadores serão escolhidos por meio de uma votação entre os confinados. Qual participante anunciado é o seu favorito? Vote na enquete do Notícias da TV.

Os brothers e sisters do Camarote e Pipoca foram revelados durante o Big Day na programação da Globo. A operadora de caixa Leidy Elin e o funkeiro MC Bin Laden foram os primeiros a aparecerem para o público, seguidos pelo cozinheiro escolar Maycon Cosmer e a modelo Yasmin Brunet.

Durante outra chamada, a emissora revelou dois Pipocas: Lucas Pizane e Deniziane Ferreira. Ele é cantor, e ela fisioterapeuta. O comissário de bordo Marcus Vinicius e a vendedora Beatriz Reis, que também são do time de anônimos, foram anunciados em seguida.

O Pipoca Matteus Amaral, que é estudante de Engenharia Agrícola, foi anunciado na mesma leva de Vanessa Lopes, que é influenciadora digital, famosa por suas dancinhas no TikTok.

O executivo de contas internacionais Nizam Hayek e a assistente social Giovanna Marinho também foram revelados no lado Pipoca.

A anônima Alane Dias, que é modelo e bailarina, foi anunciada junto de Vinicius Rodrigues, que é atleta paralímpico. O pagodeiro Rodriguinho, que já havia tido sua participação anunciada por um erro, também surgiu na tela da Globo, junto dele surgiu também a confeiteira Fernanda, do time Pipoca. Para completar a lista, a Globo revelou o Pipoca Lucas Luigi e a cantora Wanessa Camargo.

Enquete

BBB 24: Qual participante é o favorito?

Novidades do BBB 24

A premiação continuará no mesmo esquema da edição anterior. Depois de 12 anos com o valor do prêmio congelado, a Globo passou o chapéu entre os anunciantes para incrementar o dinheiro oferecido ao campeão. Em 2024, os confinados também poderão fazer apostas para aumentar o valor de R$ 1,5 milhão ao longo do programa.

Já o Jogo da Discórdia dará lugar ao Sincerão, uma nova atividade para reduzir a violência dos embates. A mudança não foi pensada apenas para preservar a harmonia da casa e evitar expulsões --como a de Maria no BBB 22--, mas para a emissora faturar mais e conseguir patrocínio na dinâmica.

Outro anúncio importante foi a mudança nas votações para impedir que fãs usem robôs para clicar incansavelmente em seus participantes favoritos. Para limitar o poder da base de admiradores fanáticos, a Globo anunciou o sistema de votos limitados por CPF. O voto único será um dos fatores decisivos, mas haverá também a modalidade livre, em que não há limite por pessoa. Cada um dos resultados parciais terá 50% de peso na decisão final.

No primeiro momento da edição, o público votará para salvar seus participantes favoritos, em vez de eliminar os que menos gostam. A ideia é evitar que "plantas" que pouco movimentam o jogo tenham vida longa.

O diretor J.B. Oliveira, o Boninho, adiantou também que a casa terá um quarto a mais --além dos dois tradicionais e o do líder. Haverá uma mudança também para os telespectadores que acompanham o reality em tempo real.

"Vai ter uma câmera que vai seguir o líder o tempo todo. Um canal [no Globoplay, assim como os que já existem com câmeras em cada cômodo da casa] só pra seguir o líder. Uma inteligência artificial vai seguir", explicou.

Com as saídas de Dani Calabresa e Paulo Vieira do reality, chegaram ao fim o CAT BBB e o Big Terapia. Para o lugar deles, a emissora convocou Luis Miranda e Marcos Veras, que vão comandar novos quadros humorísticos.

Miranda apresentará o Big Babado, cujo objetivo é comentar os últimos acontecimentos da casa. Já Veras fará um quadro chamado Vamo Invadir Sua Casa. Haverá mudanças também em O Brasil Tá Vendo, que mostrava a repercussão do público com o BBB, por meio de vídeos, memes, piadas. Este formato sairá de cena e será substituído pelo Fanfic Brasil.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.