QUEM VAI GANHAR?

Prova de resistência no BBB19: Participantes na disputa pela liderança; Elana desiste

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Alan, Gabriela, Paula e Rízia na prova de resistência do Big Brother Brasil 19: vale a liderança da semana - REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Alan, Gabriela, Paula e Rízia na prova de resistência do Big Brother Brasil 19: vale a liderança da semana

REDAÇÃO - Publicado em 28/02/2019, às 23h30 - Atualizado em 01/03/2019, às 08h34

A terceira prova de resistência do BBB19 começou às 23h07 da quinta (28). Na atividade, que define o novo líder da semana, os participantes foram colocados dentro de uma xícara de café com um dos braços para cima; se abaixar o braço, a bebida cai e o brother é eliminado. Elana foi a sétima a deixar a disputa, que ficou com três concorrentes.

> Atualização: Após mais de 11 de horas de prova de resistência do BBB19, Paula é a nova líder

Rízia foi a primeira a desistir, com duas horas de disputa. Tereza saiu em seguida e recebeu a missão de eliminar outro competidor. Ela, então, escolheu Gabriela. Rodrigo se mexeu durante uma conversa, perdeu o equilíbrio e também foi eliminado. Com cinco horas de resistência, Danrley se descuidou e acabou deixando a disputa. Ele chorou na piscina por causa da eliminação.

O sexto a deixar a prova após resistir por quase sete horas foi Alan. Nove horas depois do início da disputa, foi a vez de Elana desistir. Ao abandonar seu posto, ela prometeu: "O Anjo vai ser meu."

Os cinco primeiros que saíram da dinâmica tiveram consequências além da eliminação. Rízia tirou todas as estalecas de Alan, Tereza tirou Gabriela da prova, Rodrigo também escolheu Alan como alvo e o mandou para o Tá com Nada. O quinto a deixar a disputa, Danrley, escolheu Paula para ficar sem fotos da família.

A ordem que os competidores foram posicionados no estúdio foi definida por sorteio: Tereza Cristina, Carol Peixinho, Elana Valenária, Alan Possamai, Gabriela Hebling, Paula von Sperling, Rízia Cerqueira, Danrley Ferreira, Hariany Almeida e Rodrigo França.

Antes de iniciar a prova, Tiago Leifert explicou para o público que o paredão de Carnaval não terá eliminação. "O líder vai ganhar duas semanas de imunidade. O próximo paredão é fake. Domingo tem a urna soberana e o líder precisa sortear uma pessoa, que vai ter que indicar alguém ao paredão. Mas só pode ser a pessoa imediatamente à direita ou à esquerda".

"Depois disso, o líder indica, o anjo imuniza e a casa vota. Vocês [público de casa] vão votar em quem querem imunizar. Na terça (5), a gente vai fazer tudo igual para eles. Só que quando o 'eliminado' for sair pela porta da casa, ela não vai abrir e a pessoa descobrirá que está imune. Aí na semana seguinte, vai ter o pior paredão da história. Mas depois a gente explica melhor isso", avisou o apresentador.

Essa é a terceira prova de resistência do Big Brother Brasil 19. A primeira aconteceu no início do confinamento. Após mais de 19 horas, Paula conquistou imunidade do superparedão e ainda ganhou um veículo zero quilômetro de presente.

A segunda foi realizada há três semanas, em duplas. Depois de 13 horas, Danrley Ferreira e Elana Valenária foram os que ficaram mais tempo em cima de garrafas de refrigerante, além de aguentar banhos de água fria e movimentos da "montaria" sem cair. Desde então, a piauiense não saiu mais da liderança.

Últimas de BBB19

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Você está gostando de Amor de Mãe?

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook