Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

KAIO CÉZAR

Narrador que pediu demissão ao vivo aparece na Globo em meio a processo milionário

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Kaio Cézar em foto em cabine de transmissão em estádio na cidade de Fortaleza, no Ceará

Fora da Globo desde fevereiro de 2019, Kaio Cézar reapareceu na emissora no último Esporte Espetacular

VINÍCIUS ANDRADE

Publicado em 14/4/2020 - 5h33

Mais de um ano depois de ter saído da TV Verdes Mares, afiliada da Globo no Ceará, com um anúncio de demissão ao vivo no encerramento do Globo Esporte, Kaio Cézar reapareceu involuntariamente no antigo trabalho. No último domingo (12), o Esporte Espetacular exibiu um vídeo do jornalista que viralizou nas redes sociais. A "volta" acontece enquanto a emissora e ele travam uma batalha judicial de R$ 3,8 milhões.

O vídeo foi ao ar durante um quadro que mostrava como as pessoas estão lidando com a falta de esporte durante a quarentena. Foram exibidos conteúdos populares na web, como uma narração de corrida de bolinha de gude e o "meme" de Kaio Cézar, que apareceu fazendo uma locução esportiva do momento em que lavava louça em casa.

Com um processo trabalhista aberto contra a Globo, o jornalista ficou surpreso com a aparição. "Surpreendeu. Foi uma grata surpresa, inclusive. Aparecer narrando no principal programa esportivo do país é sempre interessante, nem que seja lavando pratos", brinca Kaio Cézar em entrevista ao Notícias da TV.

O narrador não estava assistindo ao Esporte Espetacular no momento que o programa foi ao ar, mas alguns amigos mandaram fotos para ele no WhatsApp e o avisaram sobre o "retorno" à antiga casa.

Kaio diz ter levado tudo numa boa. No entanto, ele não conseguiu assistir ao material, já que a Globo apagou o trecho do programa que foi disponibilizado na íntegra no Globoplay. Procurada, a emissora não se posicionou sobre o uso do vídeo do ex-funcionário.

"Domingo de Páscoa, eu aqui de boa e 'do nada!' apareço quase nu no Esporte Espetacular. Valeu ao meu amigo pelo registro!", escreveu o narrador em post feito no Instagram, com a imagem do material exibido no programa. Ele estava sem camisa. Veja abaixo:

O vídeo com a lavagem de louça narrada foi publicado nas redes sociais de Kaio em 21 de março e viralizou na web. O material foi compartilhado por páginas de humor no Facebook e no Instagram e foi exibido no quadro Zap Zap, do Encrenca, na RedeTV!. Assista abaixo ao conteúdo original:

Processo contra a Globo

Em março do ano passado, Kaio Cézar ingressou com uma ação trabalhista de R$ 3,8 milhões contra a Globo, a TV Verdes Mares, a TV Diário e a Rádio Verdes Mares, empresas do grupo para as quais o jornalista prestou serviços durante 11 anos, e também contra o ex-diretor do Sistema Verdes Mares, Paulo César Norões, a quem o narrador acusa de assédio moral.

O processo corre em segredo de Justiça no Tribunal Regional do Trabalho da 7º Região, em Fortaleza. Já foram realizadas audiências para julgar a ação, mas agora os tribunais estão paralisados por conta do coronavírus.

Na petição inicial, Kaio Cézar exigia o pagamento de verbas, como adicionais de viagem e integração de salário para serviços prestados para os canais esportivos de TV por assinatura do Grupo Globo. De acordo com o jornalista, a Globosat repassava o dinheiro para a Verdes Mares, que não o pagava.

Além disso, ele quer o reconhecimento de uma rescisão indireta do contrato de trabalho em razão do assédio moral sofrido, da redução salarial imposta e do não pagamento de verbas trabalhistas. Kaio ainda pede indenização por danos morais e danos existenciais, "em razão da extenuante jornada de trabalho".

Após o pedido de demissão ao vivo, em fevereiro de 2019, e do processo trabalhista, o jornalista percebeu que "as portas das grandes emissoras do Ceará se fecharam", mas ele conseguiu recolocação profissional na web e na Rádio Clube de Fortaleza.

"Já foi mais difícil, até a gente descobrir que há vida fora [da Globo]. Permaneço trabalhando na área, graças ao poder da internet. Hoje tenho uma parceria do meu canal no YouTube com uma web rádio. Fazemos transmissões de jogos para uma rede de FMs e outras web rádios parceiras pelo interior do Ceará", explica o narrador.

Agora, com os campeonatos de futebol paralisados, Kaio conta o que tem feito em casa: "Muitas louças pra lavar e home office para a Rádio Clube aqui de Fortaleza".

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.