Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PAULO ROCHA

Rei das reprises, ator revela 3 cenas que fazem superexposição valer a pena

JOÃO COTTA/TV GLOBO

O ator Paulo Rocha caracterizado como Guaracy em cena de Fina Estampa

Guaracy (Paulo Rocha) em cena de Fina Estampa; personagem é 'queridinho' do ator em época de reprise

DANIEL FARAD, do Rio de Janeiro

Publicado em 14/4/2020 - 5h18

Paulo Rocha se tornou uma figurinha carimbada no horário nobre da Globo. Desde segunda (13), ele passou a ser visto em todas as três reprises da emissora assim que o mau-caráter Avilez der as caras em Novo Mundo (2017). "No momento sombrio que estamos vivendo, [as novelas] foram uma escolha bastante acertada da casa. Foi uma coincidência eu estar em todas elas", diz o português ao Notícias da TV.

O ator completa a sua onipresença no canal com o vilão Dino de Totalmente Demais (2015) e o comerciante Guaracy em Fina Estampa (2011) --este último se tornou uma espécie de seu "queridinho" nos tempos da pandemia de novo coronavírus (Covid-19).

"Ele representa uma verticalidade de caráter. Era um um homem trabalhador, sinceramente apaixonado por Griselda [Lília Cabral], com muita empatia pelo próximo. Um ser humano com essas características será bom em qualquer época. Existem valores que geram sensações atemporais, capazes de resistir a uma série de modas e formas de pensar", filosofa.

Diante da crise de saúde pública, ele já afirmou que não dá a mínima para uma possível superexposição por conta das reapresentações. "Confesso que não refleti muito sobre isso. O que vale destacar é o elemento em comum ao trio de produções, que é a resiliência que nós somos capazes de ter", pondera o artista.

Confira as três cenas que fazem Paulo Rocha curtir a superexposição

REPRODUÇÃO/TV GLOBo

Avilez (Paulo Rocha) dá as caras em cena de Novo Mundo (2017): contra a Independência


Queda de braço

Em Novo Mundo, Paulo considera as primeiras sequências de seu personagem como as suas favoritas. "Eu julgo que a primeira cena após a partida de dom João 6º [Leo Jaime] para Portugal, quando Avilez se revela para Pedro [Caio Castro]. Foi ótima para dar o tom do que seria a relação dos dois", entrega o marido de Juliana Pereira.

Apesar das armações do general do Exército lusitano, o intérprete afirma que as pessoas não sentiram tanta raiva dele quanto de Dino no folhetim de Paulo Halm e Rosane Svartman. "Era só uma pessoa que estava cumprindo sua missão como militar. Ele defendia as suas verdades", avalia o ator.

REPRODUÇÃO/TVGLOBO

Dino (Paulo Rocha) invade o quarto de sua enteada pela janela em Totalmente Demais (2015)


Anticorpos

O artista se surpreendeu com a reação do público às vilanias do padrasto de Eliza (Marina Ruy Barbosa). "As pessoas tinham mais anticorpos ao personagem porque ele representa o lado negro que existe em qualquer um de nós. Alguns até confundiam uma coisa com a outra, o que para mim foi estranhíssimo na época", relembra.

Ele destaca o momento em que Dino invade a casa da enteada e esfaqueia Jonatas (Felipe Simas). "Achei particularmente violenta e assustadora, mesmo que eu tenha sido a fonte do susto", opina o lusitano.

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Guaracy (Paulo Rocha) beija Griselda (Lília Cabral) em sequência de Fina Estampa (2011)


Declaração de amor

Paulo considera todo o romance entre Guaracy e Griselda (Lilia Cabral) como ponto alto de Fina Estampa, mas guarda com carinho o primeiro beijo entre os dois --já exibido pela emissora na reprise do horário nobre.

"A sequência foi muito bonita, porque foi ela que deu o tom para toda a novela", comenta ele, que se tornou amigo de Lilia Cabral nos bastidores da produção.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de Novo Mundo e de outras novelas!

Resumos Semanais

Resumo da novela Novo Mundo: Capítulos de 28 e 29 de agosto

Sexta, 28/8 (Capítulo 131)
Anna consegue se soltar e ataca Thomas. Piatã tem um pressentimento sobre Anna. Domitila assiste à coroação de dom Pedro. Matias se casa com Luana. A casa de Sebastião é incendiada e Libério o socorre. Piatã ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.