Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

SUPORTE EMOCIONAL

No BBB21, Projota dá lição de empatia com sermão em Lucas: 'Te pago a terapia'

Reproduções/TV Globo

Projota olhando fixamente para Lucas, que estava aos prantos

Projota teve uma longa conversa com Lucas e se ofereceu para pagar a terapia dele fora do BBB21

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 31/1/2021 - 10h40

Projota deu uma lição de empatia na madrugada deste domingo (31) ao passar um sermão em Lucas Penteado pela confusão que causou com os demais participantes do BBB21. O rapper afirmou que ficou decepcionado com o ator, mas que está disposto a ajudá-lo financiando sua terapia fora do programa. "Se por acaso você não tiver essa grana, eu te pago uma psicóloga", disse.

O músico apontou a gravidade das coisas que Lucas disse para os outros confinados durante a festa de sábado (30), quando alegou ter fingido estar alcoolizado para testar a fidelidade dos brothers.

"Eu me decepcionei muito com você. Os relatos das pessoas sobre toda a forma que você agiu com elas são fortes, mano. São fortes. São relatos de crueldade, são relatos de atitudes maléficas, atitudes maquiavélicas, tá ligado? Manipulação", iniciou.

"Eu sei que você é novo, mas não justifica a forma como você falou com as meninas. Você apontou o dedo na minha cara, está maluco, cara? Vou fazer 35 anos para aguentar moleque apontando o dedo na minha cara", disse.

O cantor ainda frisou quais podem ser as consequências fora da casa: "Eu não sei o que as pessoas lá fora estão pensando, eu não posso dizer, eu não sou o juiz. Eu sou uma das pessoas aqui dentro que não concorda com as suas atitudes. Mais que eu não concordo, eu abomino as atitudes que você teve aqui ontem", ressaltou.

"Quando você tomou essas atitudes, você sabia dos riscos. Você pegou o seu bagulho e falou: 'Foda-se'. Seus sonhos, mano. Seus sonhos. Pensa em quantos moleques sonham em ter a oportunidade que você está tendo, mano", afirmou.

Projota continuou desabafando sobre a ideia de Lucas querer unir os negros contra os brancos dentro da casa. "Você veio com uns papos tortos para cima de mim, mano. Veio falar que a gente tinha que fazer todo mundo ir embora, ficar só os pretos contra os brancos... Que horas isso, mano? Que horas no meu rap você entendeu isso? Eu sou filho de mulher branca, mano. Irmão de um homem branco e filho de um homem preto", disparou.

"Os caras [a direção do BBB] colocaram mais que o dobro de negros que já colocaram um dia este ano. E a primeira festa do bagulho é sobre o patrimônio africano. Se você não consegue ver isso como um grande passo para a igualdade que você estava tentando buscar de uma forma ridícula aqui...", completou.

Lucas começou a chorar e foi consolado pelo cantor. "Você foi hoje falar com a psicóloga. Te ajudou de alguma maneira?", perguntou. "Ajudou", confirmou. "Pois eu te falo, irmão... Se por acaso você não tiver essa grana, eu te pago uma psicóloga", ofereceu ele, deixando o ator emocionado.

O cantor continuou o discurso: "Eu não sou seu juiz, eu só sou um homem. Um homem que eu sei que você admira".

Lucas, então, tentou se justificar dizendo que não consegue entender o que fez de errado. "Eu estou vendo que eu nem sei exatamente o que eu fiz, mano. Porque eu não sei o que eu fiz para as minas para ficarem nesse ponto aí que você acabou de me descrever. Eu não sei, mano."

Enquanto Karol Conká foi duramente criticada, Projota teve sua postura aprovada e recebeu elogios na internet. Confira algumas reações:

Prêmio NTV Melhores do ano


Últimas de BBB21

Leia também

Enquete

Qual foi o melhor telejornal ou programa jornalístico do ano?

Web Stories

+
Gui Araujo deixa A Fazenda 13 após expor lado prepotente e preconceituoso; relembreDe série na Netflix a aposentadoria: Por onde anda o elenco de O Cravo e a Rosa?Vladimir Brichta contracena com a filha em Quanto Mais Vida, Melhor; veja outros casosConfinado em A Fazenda 13, Dynho não sabe que Mirella pediu divórcio; como fica o caso?Quanto Mais Vida, Melhor enfrentou perrengues mesmo antes de estrear; conheça a trama

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas