ELENCO PAZ E AMOR
Reprodução/TV Globo
Isabella Cecchi e Paula von Sperling têm momento tedioso no BBB19: até a Globo desistiu
LUCIANO GUARALDO
Publicado em 24/2/2019 - 6h29
Depois de cinco semanas e meia tentando botar fogo no Big Brother Brasil 19, a Globo desistiu: agora, vai apostar no clima de "flores no parquinho" --como Boninho afirmou no Twitter na sexta (22). Tiago Leifert e companhia parecem ter finalmente percebido o que o público já sabia há muito tempo: esse elenco do BBB é o mais chato da história. Isso apesar de todas as polêmicas envolvendo os brothers dentro e fora da casa.
A sensação de paz e amor imperou, e não foi por falta de tentativas da emissora. Jogos da discórdia, votação aberta, Big Fone, diminuição na comida... Até acorrentados os confinados foram! Nada disso fez com que eles acordassem.
São flores 💐 🌷 no parquinho!!! 😊😂🤪 #BBB19@bbb
— J.B. Oliveira (@boninho) February 22, 2019
Leifert também se esforçou, e emendou discursos em que pedia para os brothers entrarem de cabeça no jogo. "Estão mandando muito beijinho pra câmera, muita pose e beijinho pra quem tá aqui fora. A mitologia do BBB é forte, né? Vocês assistiram tudo e sabem como funciona. Mas eu sugiro que vocês criem logo a mitologia de vocês", sugeriu o apresentador em 29 de janeiro. Não adiantou.
Na quinta-feira (21), a Globo deu o braço a torcer, se rendeu à passividade dos participantes. "A gente conversou na primeira semana: 'Façam o Big Brother de vocês'. Vocês tacaram fogo na cartilha. Vocês rasgaram a cartilha", disse Leifert.
O grande problema é que o BBB, assim como as novelas, precisa de conflitos para funcionar. E, se os participantes não estão dispostos a brigarem dentro da casa, o interesse do público na narrativa diminui.
Até o momento, a 19ª edição do reality acumula média de 20,0 pontos na Grande São Paulo, a pior da história do programa --o BBB18, por exemplo, chegou ao fim com média de 25,8 pontos. Até então, o recorde negativo era do BBB14, vencido pela ativista Vanessa Mesquita, que teve média de 22,8.
O marasmo, porém, fica apenas dentro da casa. Fora dela, a atual edição do Big Brother já está entre as mais controversas da história. Uma das favoritas ao prêmio, de acordo com enquetes de internet, Paula von Sperling pode nem chegar à final do reality. Ela fez declarações consideradas racistas e de intolerância religiosa durante o programa, e pode ter de se explicar para a polícia.
Acusações de estupro, lesão corporal e importunação ofensiva ao pudor tiraram o biólogo Vanderson Brito do jogo em 23 de janeiro. Investigado por apologia a maus-tratos a animais, Maycon Santos quase teve de deixar a disputa por causa disso --ele foi eliminado antes, no paredão da última terça-feira (19).
Você acha que ainda é possível dar um jeito no BBB19? Vote na enquete!
Enquete do BBB: A 19ª temporada ainda tem salvação?
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.