PARAIBANOS
Reprodução/Instagram/Globoplay
Chico César e Juliette Freire; música do cantor viralizou após ser cantada pela sister no BBB21
Após ser cantada por Juliette Freire no BBB21, a música Deus Me Proteja entrou na lista de virais do Spotify. O cantor Chico César comentou sobre o impulso dado à canção pela advogada e declarou torcida para que ela vença o reality show --mesmo sem assistir ao programa da Globo. "É bom para o Nordeste. O sotaque, os assuntos que ela traz, mostram quem somos e que o Brasil é vasto", afirmou o músico ao Notícias da TV.
"É uma mulher nordestina, paraibana, [minha] conterrânea, muito honesta. Ela usa a força do adversário contra ele mesmo. Me parece algo zen", completou o artista.
Seu envolvimento com a participante teve início quando Deus Me Proteja, música feita em parceria com Dominguinhos (1941-2013) no álbum Francisco, Forró y Frevo (2008), chegou ao topo de uma lista com músicas virais 13 anos depois de seu lançamento, após a paraibana ter cantado a canção no Big Brother Brasil.
"Sinto que tudo tem seu tempo, nada é 'pra já'. Eu soube porque o Instagram dela, ou de fã dela, publicou e me marcou. Fico muito feliz. As canções têm vida própria. Deus Me Proteja é uma canção que gravei com o mestre Dominguinhos e, no fim da música, tem a minha mãe. Ambos já não estão mais aqui entre nós. É lindo que estejam vivos agora através de Juliette, do BBB e das pessoas que estão conhecendo a música", destacou o cantor.
Caso o vídeo não viralizasse nas redes sociais, dificilmente Chico César teria tomado conhecimento da cantoria de Juliette: "Sinceramente, eu nunca assisti a um capítulo de Big Brother, nunca. Nem no tempo em que o Jean Wyllys, que é meu amigo, esteve, eu assisti. Então também não tenho uma opinião. Sei que é algo que mobiliza muito as pessoas".
Juliette canta música de Chico César no BBB21, e busca dispara na web: 'Deus me proteja de mim'#bbb21@FreireJuliettepic.twitter.com/tYQZl2Gfwp
— Sonnya🤘🏽 (@SonnyRy_) February 13, 2021
O artista também destaca que planeja conhecer a participante do BBB21 pessoalmente: "Para mim, será um prazer incrível conhecer essa moça, paraibana tão forte e tão representativa. Espero que ela saia bem do confinamento e que possamos nos encontrar. Ela ganhando ou perdendo, os meus braços estão abertos para abraçá-la".
"Não tinha pensado de cara 'vamos fazer uma live, um vídeo juntos cantando Deus Me Proteja', mas tem havido bastante essa sugestão. Para mim seria um prazer cantar com ela", continua Chico César. Apesar de Juliette não saber da torcida do músico, os administradores de seu perfil já chegaram a compartilhar um vídeo com a música.
Deus governe, guarde, ilumine e zele você assim. Chico César de trilha sonora, porque Juliette é uma paraibana fã de paraibanos e porque a música tem tudo a ver com o momento. ❤️🌵
— Juliette Freire 🌵 (@FreireJuliette) January 31, 2021
Obrigada pelos 60 mil seguidores! #teamjuliette#bbb21#redebbbpic.twitter.com/M5PEJAfS8g
Chico César ainda ressaltou outras músicas cantadas pela advogada no BBB21, como Dona Cila, de Maria Gadú, e Triste, Louca ou Má, da banda Francisco, El Hombre, que define como uma "canção feminista incrível".
"[Julitette] faz isso sem aparentemente levantar a bandeira da militância. Não que seja ruim levantar a bandeira da militância, mas essa informalidade de algo que está introjetado nela, que é um desejo de felicidade, alegria, isso é libertador para todos nós", encerra o cantor.
Confira vídeos de Juliette Freire e Chico César cantando a música Deus Me Proteja abaixo:
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube para conferir nossos boletins diários sobre BBB21
Saiba tudo sobre o BBB21 com o podcast O Brasil Tá Vendo
Ouça "#27 - Os famosos do camarote estão perdidos no BBB21?" no Spreaker.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.