Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DESFECHO SURREAL

Um Lugar ao Sol faz público de palhaço e esconde principal revelação no final

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Cauã Reymond olha para baixo com cara de sério em Um Lugar ao Sol

Christian (Cauã Reymond) foi condenado por seu crimes no último capítulo de Um Lugar ao Sol

GUILHERME MACHADO

guilherme@noticiasdatv.com

Publicado em 25/3/2022 - 22h34

Um Lugar ao Sol terminou nesta sexta-feira (25) e teve um desfecho que, para todos os efeitos, debochou do público. A virada mais aguardada da novela das nove da Globo, o momento em que Christian (Cauã Reymond) revelaria que roubou a vida do irmão gêmeo, simplesmente não foi exibida para os espectadores, deixando o final ainda mais desconexo. 

Nas primeiras cenas do último capítulo, o farsante chegou a confessar para Lara (Andréia Horta) a verdade, mas a sequência foi tão rápida e a reação da mocinha foi tão morna que já começou a provocar irritação.

Mas o auge do desrespeito ocorreu após a neta de Noca (Marieta Severo) aparecer cuidando de Ravi (Juan Paiva) no hospital. Foi um corte brusco no qual a família de Santiago (José de Abreu) se mostrava chocada com as maldades de Christian e jurava fazê-lo pagar diante da lei.

Isso mesmo, a confissão do personagem e reação dos outros ao descobrirem a farsa foi totalmente suprimida, o que obviamente não deixou o público nem pouco feliz.

A autora Lícia Manzo deixou as conclusões das histórias dos personagens para o último capítulo. Contudo, a edição pecou por não deixar as narrativas fluírem, como a cena da revelação de Christian, uma das mais aguardadas da trama e que foi colocada para debaixo do tapete. 

Desgraça até o final

Como se não bastasse a verdadeira sequência de tragédias que vinham marcando a narrativa nas últimas semanas, como o tumor de Felipe (Gabriel Leone) e o Alzheimer de Elenice (Ana Beatriz Nogueira), a autora ainda armou mais uma para "coroar" o final.

Depois de sofrer o acidente ao lado do amigo, Ravi ficou em estado vegetativo. Sim, uma das figuras mais queridas da trama, que já comeu o pão que o diabo amassou durante capítulos e mais capítulos, ainda foi alvo de mais tragédia no final. Evidentemente, a audiência ficou furiosa.

Desfechos a jato

O folhetim também não teve cuidado e terminou as histórias dos núcleos secundários quase que na velocidade da luz. Uma festa na casa de Santiago, entupida de diálogos, serviu para dar uma passada em como cada um ficou no final de toda essa saga. 

Até mesmo a pandemia de Covid-19 não foi esmiuçada com atenção, mas apenas citada de forma passageira em uma carta filosófica de Christian para Ravi, intercalada por imagens de pessoas usando máscaras.

reprodução/tv globo

Cauã Reymond, Juan Paiva e Andréia Horta em Um Lugar ao Sol

Christian, Ravi e Lara terminaram juntos

Amigos para sempre

A última cena mostrou o que pode se chamar de a "redenção" de Christian. O usurpador de identidade finalmente conseguiu entrar com processo de adoção de Ludmila, e surgiu ao lado dela na praia. Pouco depois, Ravi apareceu, já despertado do coma, mas ainda com algumas sequelas.

Os dois amigos sentaram na praia e foram acompanhados por Lara e Chico, que chegaram pouco depois. Eles conversaram sobre suas vidas e mostraram que, apesar de tudo, poderiam continuar sendo bons amigos.

A cozinheira, então, foi pular ondas com as crianças, quando Christian ficou preocupado e tentou levantar para ajudar. "Deixa, Chris. É a vida!", destacou Ravi. "É a vida", encerrou o protagonista. Desta forma, a trama chegou ao fim.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações da próxima novela das nove, Pantanal, e outras novelas:


Resumos Semanais

Um Lugar ao Sol: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 23 a 26/3

Quarta, 23/3 (Capítulo 117)
A emissora não forneceu o resumo do capítulo. Quinta, 24/3 (Capítulo 118)
A emissora não forneceu o resumo do penúltimo capítulo. Sexta, 25/3 (Capítulo 119)
A emissora não forneceu o resumo do último capítulo. Sábado, 26/3 ...Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.