Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

'NÃO GOSTA DE SELINHO'

Leifert reclama de 'censura' do Instagram após post com beijo de Gil e Fiuk no BBB21

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM/GLOBO

Montagem com rosto de Tiago Leifert e foto do momento em que Gilberto Nogueira e Fiuk ficaram nus no gramado do BBB21

Tiago Leifert não gostou de ver postagem sobre Gil e Fiuk tirada do ar em seu Instagram

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 26/4/2021 - 17h32

Tiago Leifert publicou uma sequência de Stories reclamando dos critérios do Instagram para a retirada de postagens após uma publicação feita por ele ser deletada. O apresentador havia compartilhado a imagem que mostrava o momento em que Gilberto Nogueira e Fiuk deram um selinho enquanto estavam nus no BBB21. A plataforma reconheceu o erro posteriormente. "A boa e velha TV aberta vai mostrar para vocês hoje à noite, censura de novo, Instagram, vamos lá!", afirmou o comunicador.

"Nós removemos seu Story porque ele vai contra as diretrizes da nossa comunidade sobre nudez ou atividade sexual. Nossas diretrizes são baseadas em nossa comunidade global e alguns públicos podem ser mais sensíveis a coisas diferentes", disse a mensagem recebida por Leifert sobre a motivação da retirada da publicação do ar.

Na sequência, o apresentador alega que a rede social também deletou um Story em que criticava a medida: "Os caras censuraram o slide deles me censurando! Apagaram também a postagem que eu falava mal do Instagram, então vou falar mal de novo".

"O Instagram não gosta de selinho entre dois homens, pelo jeito, e nem de dois caras pulando na piscina pelados, sendo que eles estão se tampando. Não estavam pelados, estavam totalmente cobertos", continuou.

Posteriormente, a publicação voltou ao ar. "A postagem reapareceu. O Instagram descensurou [sic] a postagem que eu tinha feito com o Gil e com o Fiuk, mas não adianta descensurar. Ou vocês tão com uma falha humana muito grave aí, ou o algoritmo de vocês está completamente quebrado, vocês precisam resolver. Mas que estão errados, estão errados", criticou o funcionário da Globo.

O apresentador do BBB21 publicou outro Story dando risada: "Atualização: às 16h03, eles repostaram, descensuraram, agora censuraram de novo aquilo que tinham descensurado. Tá quebrado. Na boa, quebrou". Por fim, compartilhou o discurso conservador de uma vereadora criticando a cena entre Gil e Fiuk, insinuando que o algoritmo da plataforma pensaria de forma semelhante.

O Notícias da TV procurou a assessoria do Instagram a respeito das críticas feitas por Leifert. "Cometemos um erro e pedimos desculpas. Os conteúdos foram restaurados", informou a rede social.

Confira algumas das postagens feitas pelo apresentador abaixo:

reprodução/instagram

Stories postados por Tiago Leifert


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube para conferir nossos boletins diários sobre BBB21


Saiba tudo que está rolando no BBB21 com o podcast O Brasil Tá Vendo

Ouça "#36 - Os erros e acertos da Globo com o BBB21" no Spreaker.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.