NO PORTA DOS FUNDOS
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM E REPRODUÇÃO/YOUTUBE
Rafael Portugal na vida real e em animação; comediante protagoniza Especial de Natal do Porta
Com o sucesso do CAT BBB, quadro humorístico do Big Brother Brasil, Rafael Portugal tornou-se um dos principais nomes da comédia no país. Este destaque também foi percebido pelo Porta dos Fundos, que "promoveu" o fluminense ao posto de protagonista do Especial de Natal Te Prego Lá Fora, lançado nesta quarta-feira (15).
"Achamos que o Rafael Portugal estava crescendo muito, então quisemos deixar só Jesus com a cara dele, para ele tomar um susto e ficar para sempre no Porta (risos)", brincou Fábio Porchat, criador do especial, durante a apresentação do Te Prego Lá Fora à imprensa.
Pela primeira vez, a tradicional (e polêmica) produção de fim de ano do grupo humorístico foi feita em formato de animação. O rosto de Portugal também foi usado como inspiração para o desenho do Messias.
"Como a gente não tinha muita certeza do elenco que estaria disponível [para o Especial de Natal], preferimos não botar a nossa cara [no desenho]. Desde o início, queríamos o Portugal para interpretar Jesus, já tinha falado com ele e ele já tinha se animado. Então, a produtora já pensou Jesus com a cara do Portugal", detalhou Porchat.
Neste ano, o Porta dos Fundos retratou uma parte pouco explorada da vida do filho de Deus: sua adolescência. Na história, Jesus (Portugal) é um aluno do Ensino Médio que sofre bullying por ser bonzinho.
Para disfarçar seus poderes e fugir da perseguição do diretor Heródes (Porchat), o Messias decide bancar o garoto malvado e troca a amizade de Lázaro (Fábio de Luca) pela de Barrabás (João Vicente), o valentão da escola.
"É uma história muito atual que acontece nas escolas brasileiras e pelo mundo todo, vemos isso acontecer bastante. Como teria sido então Jesus vivenciando essa mesma história?", provocou Christian Rôças, o Crocas, CEO do Porta dos Fundos.
Te Prego Lá Fora estreia nesta quarta-feira (15), no Paramount+. Confira o trailer do especial:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.