Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VALE TUDO

Nos Tempos do Imperador: Pilar encara sangue e carnificina para ir atrás de Samuel

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Pilar (Gabriela Medvedovski) e Samuel (Michel Gomes) com expressão de espanto no altar da igreja

Casamento de Pilar (Gabriela Medvedovski) e Samuel (Michel Gomes) é interrompido

ODARA GALLO

odara@noticiasdatv.com

Publicado em 18/12/2021 - 7h10

Pilar (Gabriela Medvedovski) mostrará que está disposta a tudo para se manter ao lado de Samuel (Michel Gomes) em Nos Tempos do Imperador. Após levar um pé na bunda do noivo, a médica decidirá encarar os horrores da guerra só para não perdê-lo de vista na novela das seis da Globo.

No capítulo desta sexta (17), o casamento do casal de mocinhos foi interrompido por uma bomba. O segredo do passado do Samuel veio à tona, e Tonico (Alexandre Nero) acusou o engenheiro de ser o assassino de seu pai na frente de todos os convidados da igreja.

Na continuação, o rapaz será preso no altar, e Pilar voltará a arrastar corrente por causa de seu amor. Além de ver seu sonho de se casar desmoronar, ela ainda será afastada temporariamente da Ordem Terceira por causa do escândalo.

A protagonista interpretada por Gabriela Medvedovski partirá para o tudo ou nada nas cenas que serão exibidas a partir do próximo dia 23. Desempregada e com Tonico (Alexandre Nero) na sua cola, ela surpreenderá Samuel com a ideia de fugir.

O personagem de Michel Gomes, condenado à prisão perpétua, colocará a razão na frente de seus sentimentos e terminará o noivado. "Estou te libertando! A nossa história termina aqui. Não venha mais me visitar. Nunca mais", disparará ele.

Da cela para a guerra

Mesmo abatida, a irmã de Dolores (Daphne Bozaski) terá força para se manter obstinada. Ela contará com a ajuda de Pedro (Selton Mello) que, num estalo, encontrará uma solução para tirar o mocinho da cadeia sem entrar em conflito com a lei.

Pedro instruirá Caxias (Jackson Antunes) a requerer a presença de Samuel em mais uma batalha da Guerra do Paraguai (1865-1870), em que as tropas da Tríplice Aliança vão invadir o país vizinho em busca da rendição de Solano López (Roberto Birindelli). "Os condenados podem ser recrutados. Tem interesse?", indagará o marquês.

"O senhor me pegou de surpresa, eu não esperava. Fico agradecido pela lembrança", afirmará o jovem. "Agradeça ao imperador. Ele teve essa ideia, e eu gostei muito porque sei da sua competência. Mas entendo a dúvida de aceitar ou não. Você quer tempo para pensar?", arrematará o aristocrata.

Pilar vai atrás de Samuel

Saber que o amado conseguirá sua liberdade não tirará toda a aflição do coração de Pilar, afinal o destino dele será a guerra. A mocinha, então, decidirá enfrentar qualquer banho de sangue e carnificina do confronto armado para ir atrás do engenheiro.

Na Quinta, a médica será apresentada a uma enfermeira por Pedro e Teresa (Leticia Sabatella). "Dona Ana Néri está indo para a guerra como voluntária para trabalhar como enfermeira", contará a imperatriz. "E também estar junto ou tentar estar junto de meus filhos e meu sobrinho que estão lá", emendará a profissional de saúde.

O olhar de Pilar, então, ficará iluminado. "Oxe! Como não pensei nisso antes? Pois eu vou com a senhora!", decidirá a mocinha.

Nos Tempos do Imperador se passa cerca de 40 anos depois dos acontecimentos de Novo Mundo (2017). Além dos spoilers, o Notícias da TV também diariamente publica os resumos da novela das seis.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#85 - O que acontece com Nélio e Dolores após fuga em Nos Tempos do Imperador?" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Nos Tempos do Imperador e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 2 a 5/2

Quarta, 2/2 (Capítulo 153)
Tonico foge com Dominique, e Borges o observa de longe. Isabel se desculpa por ter viajado sem avisar a Teresa. Samuel e Pilar encontram Salustiano. Nélio localiza Mercedes. Tonico é perseguido durante sua fuga com Dominique ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.