Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

VIROU ASSUNTO

Em duas semanas, BBB20 é mais comentado no Twitter do que toda temporada 2019

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Manu Gavassi sorri em imagem do Big Brother Brasil 20

Manu Gavassi é uma das estrelas dessa edição do BBB20: programa gerou 28 milhões de tuítes em 14 dias

VINÍCIUS ANDRADE

Publicado em 6/2/2020 - 11h26

Em apenas duas semanas, o BBB20 gerou mais de 28 milhões de tuítes no mundo e superou os três meses da temporada 2019, que acumulou 24,8 milhões de mensagens na rede social. Com uma temporada bem mais movimentada e com a novidade de ter celebridades da internet, da TV e do esporte, o reality da Globo virou assunto entre grandes influenciadores.

De acordo com levantamento divulgado nesta quinta (6) pelo Twitter, só na última terça (4), quando Petrix Barbosa saiu em um paredão com Hadson Nery, Babu Santana e Pyong Lee, foram registrados mais de 7,3 milhões de tuítes.

Há muitos influenciadores, atores e cantores importantes repercutindo o Big Brother Brasil. Seja para elogiar ou criticar, o que não é um problema nem para J.B. Oliveira, o Boninho. Em post feito nesta semana, o chefão da atração comemorou que "falem bem ou mal, todo mundo fala do BBB".

Os motivos para ficarem atraídos são os mais variados: seja por terem relação com alguém da casa, pela curiosidade de ver o desempenho de colegas de profissão no confinamento ou por serem fãs do programa e terem sido fisgados pelas tramas do jogo.

Bruna Marquezine, Felipe Neto, Whindersson Nunes, Luísa Sonza, Bruno Gagliasso, Klara Castanho, Deborah Secco, Felipe Castanhari, Thaynara OG, Lucas Rangel, Fernanda Paes Leme, Suzana Pires, Cleo e Fiorella Mattheis são alguns dos famosos, com milhões de seguidores, que curtem, comentam, compartilham e criticam o BBB. Eles se engajaram com o programa.

Na terça (4), que marcou a saída de Petrix Barbosa, houve quem fizesse eventos em casa para assistir o reality, bares promoveram festa de cerveja e até instalaram telões para acompanhar o anúncio de Tiago Leifert --o evento lembrou até Copa do Mundo ou final de novela.

No ibope da Grande São Paulo, o BBB20 está com média de 23,0 pontos --o programa mais visto foi o da última segunda (3), que marcou 27,0 ao exibir a revolução feminina. Ainda em sua fase inicial e em tendência de crescimento, a temporada atual já supera BBB14 (21,7 pontos), BBB15 (22,7) e BBB19 (20,3).

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.