Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RETORNO DOS MARINHO

Globo dá mais poder para chefão do Globoplay e ex-diretor de Programação

DIVULGAÇÃO/GLOBO

Montagem de fotos com Erick Bretas (à esq.) e Amauri Soares, executivos da Globo

Erick Bretas (à esq.) e Amauri Soares terão mais poder nas empresas da Globo a partir de 2022

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 18/11/2021 - 13h46

Com um integrante da família Marinho de volta ao poder da Globo, a empresa anunciou uma nova dança das cadeiras na alta cúpula. Erick Brêtas, atual diretor de Produtos e Serviços Digitais, área responsável pela gestão do Globoplay, assumirá o comando da gestão dos canais por assinatura do grupo. Já Amauri Soares, ex-chefão de Programação e atualmente diretor da TV Globo, também passará a dar as cartas na rede de afiliadas espalhadas pelo Brasil.

As mudanças passam a valer em fevereiro de 2022, quando Paulo Daudt Marinho assumirá a presidência da Globo, posto ocupado atualmente pelo executivo Jorge Nóbrega. Os dois assinaram uma nota, divulgada à imprensa nesta quinta (18), com as mudanças nos cargos de direção.

Bretas, que colaborou para o crescimento do Globoplay e foi um nome fundamental no processo de transformação da Globo em "media tech", terá a missão de integrar ainda mais o streaming com os serviços tradicionais de TV por assinatura.

Além dos canais, antes comandados por Paulo Marinho, Bretas passará a ser responsável pelas áreas de Negócios Internacionais, a Globo Filmes e a VIU Hub (social media).

Amauri Soares ampliará os poderes que tem na Globo. O executivo passará a responder de forma oficial por um setor que ele já cuidava indiretamente: o das afiliadas da líder de audiência.

Ele ocupou a chefia da Central Globo de Programação entre 2013 e 2020. No ano passado, após o processo de unificação Uma Só Globo, que fundiu as empresas do Grupo em uma, Soares virou diretor do Canal TV Globo. No cargo, o ex-editor do Jornal Nacional é responsável por tomar a decisão final sobre o conteúdo que vai ao ar na grade da emissora.

No comunicado, a Globo explicou as funções de cada um dos executivos no novo organograma. Veja abaixo:

"Dessa forma, a partir de fevereiro, passarão a responder diretamente a Paulo Marinho e a compor o board dos Centros de Resultado da Globo, Amauri Soares, liderando a diretoria da TV Globo e Afiliadas, Erick Bretas, à frente de Produtos Digitais e Canais Pagos, e Manzar Feres, diretora de Negócios Integrados em Publicidade."

"Estarão ao lado de Ali Kamel, diretor de Jornalismo, Ricardo Waddington, diretor de Entretenimento, Renato Ribeiro, diretor de Esportes, Raymundo Barros, diretor de Estratégia e Tecnologia, e de Pedro Garcia, diretor de Aquisição e Governança de Direitos, no núcleo de Operações Core da Globo."

"Integram ainda o board da empresa, nas diretorias de Gestão Corporativa, Paulo Tonet, responsável pelas Relações Institucionais, Claudia Falcão, diretora de Recursos Humanos, Manuel Falcão, à frente de Marca e Comunicação, e Manuel Belmar, diretor de Finanças, Jurídico e Infraestrutura, que ficará responsável ainda pela articulação da agenda ESG na empresa."


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.