Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

'APRENDER COM OS ERROS'

BBB22: Natália é criticada pela própria equipe após falas sobre escravidão

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

De top laranja, Natália Deodato, do BBB22, segura as pontas do cabelo e sorri para câmera

Natália Deodato, do BBB22, foi acusada de romantizar a escravidão no Brasil em conversa com os brothers

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 19/1/2022 - 17h54

Os administradores das redes sociais de Natália Deodato se manifestaram nesta quarta-feira (19) após a polêmica fala da modelo sobre escravidão no Brasil em conversa com os brothers no BBB22 (Globo). A equipe pediu desculpas e disse que ela "irá refletir sobre sua trajetória dentro da casa e aprender com seus erros".

No início da semana, a sister afirmou que pessoas negras foram escravizadas por serem eficientes e fortes: "Eu sou preta, realmente tem a história que a gente veio como escravo. Por quê? Porque a gente era forte. Por que a gente veio como escravo? Porque a gente era bom no que a gente fazia. Se colocasse uma outra pessoa para fazer aquilo [trabalho escravo], não conseguiria."

"A Naty é um mulherão que veio de uma origem simples. Precisou trabalhar desde muito cedo, ainda na infância, para correr atrás dos seus objetivos. Assim como é a realidade de muitos brasileiros. Com certeza é um desafio enorme para ela estar na casa mais vigiada do Brasil sem ter obtido tanto suporte. Mas ela tem o brilho no olhar e uma vontade de passar por essa experiência", começou o texto da equipe, publicado no perfil do Twitter da modelo.

"A sua fala representa o seu ponto de vista, ou seja, de uma mulher que sente na pele o que é viver em uma sociedade com preconceitos, mas que ainda não tem o conhecimento suficiente para falar sobre o seu lugar. Entendemos o impacto do que foi dito e hoje o pedido de desculpas vem dos Adm [administradores da conta]. Temos certeza que quando ela sair, irá refletir sobre sua trajetória dentro da casa e aprender com seus erros."

A equipe da modelo disse ainda que o Big Brother Brasil é uma oportunidade para se "debater comportamentos e crescer enquanto sociedade". "Existem muitas pessoas como a Naty, que ainda precisam aprender mais e estão abertas para isso. Não é obrigação de ninguém ensinar, mas é uma grande lição de empatia acolher com carinho quem teve que priorizar outras coisas na vida."

Uma parcela dos internautas comparou a modelo ao presidente da Fundação Cultural Palmares, Sérgio Camargo, conhecido por dar declarações polêmicas e repletas de desinformação. Nesta terça-feira (18), ele saiu em defesa de Natália. "Poucos negros podem ser comparados a mim. Sou o negro que mais denuncia as falácias, canalhices e mentiras da esquerda racialista no Brasil. O negro que for comparado a mim deve se orgulhar. É um atestado de liberdade!", escreveu ele em seu perfil no Twitter.

O debate da questão racial surgiu durante conversa de Natália Deodato com outros confinados do reality da Globo. Entre eles estavam Tiago Abravanel, Pedro Scooby, Vyni e Luciano. 

Internautas reagiram à fala da sister e pediram uma ajuda de Lumena Aleluia (BBB21) para ressignificar o que é racismo para Natália. "A essa altura, a Lumena já estaria ressignificando essa Natália aí lindamente", escreveu uma usuária do Twitter. "Que falta faz a Lumena para colocar a Natália no lugar dela", comentou outro usuário.

Antes mesmo de o programa começar, Natália Deodato já havia levantado a antipatia do público por seguir Jair Bolsonaro nas redes sociais --seus administradores rapidamente deram unfollow no presidente.

Internautas também resgataram uma publicação da mineira do Dia da Consciência Negra na qual ela fez um discurso parecido com o de Regina Duarte, ex-ministra de Bolsonaro, ao defender que o nome do feriado memorial fosse trocado para "dia da consciência humana".


Saiba tudo sobre o BBB22 com o podcast O Brasil Tá Vendo:

Ouça "#64 - BBB22: Como o programa se desgastou antes mesmo de começar?" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube para conferir nossos boletins diários, entrevistas e vídeos ao vivo sobre reality show:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.