Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SEGUIDORA DE BOLSONARO

Natália é detonada na web após romantizar escravidão no BBB22: 'A gente era eficiente'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Imagem de Natália Deodato de cabelo preso no BBB22

Natália Deodato no BBB22; modelo foi acusada de romantizar a escravidão após declaração

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 18/1/2022 - 11h04

Natália Deodato gerou uma discussão nas redes sociais após uma declaração sobre a escravidão no Brasil. No BBB22, a modelo tentou justificar o fato e foi acusada de romantizar a história dos cativos. "Eles pegaram a gente [negros] porque a gente era eficiente", soltou a apoiadora de Jair Bolsonaro (PL).

"Eu sou preta, realmente tem a história que a gente veio como escravo. Por que? Porque a gente era forte. Por que a gente veio como escravo? Porque a gente era bom no que a gente fazia. Se colocasse uma outra pessoa para fazer aquilo [trabalho escravo], não conseguiria", afirmou ela.

A declaração deixou os internautas revoltados. "Não, Natália. Não era porque éramos fortes, é porque para eles éramos inferiores. A escravidão foi um crime brutal que nos roubou a vida, a dignidade e que até hoje nos tira oportunidades", corrigiu a usuária Fayda Belo no Twitter.

"Escutando a Natália romantizar a escravidão. Não acreditando que ela meteu essa no primeiro dia", lamentou uma internauta identificada apenas como Jussara. "Eu daria um soco, arrumava minha bolsinha e sairia fazendo sinal de paz na mesma hora", se revoltou Andrea.

Antes mesmo de o programa começar, Natália já havia levantado a antipatia do público por seguir Jair Bolsonaro nas redes sociais --seus administradores rapidamente deram unfollow no presidente.

Internautas também resgataram uma publicação da mineira do Dia da Consciência Negra na qual ela fez um discurso parecido com o de Regina Duarte, ex-ministra de Bolsonaro, ao defender que o nome do feriado memorial fosse trocado para "dia da consciência humana". 

Confira abaixo a declaração e as reações:


Saiba tudo sobre o BBB22 com o podcast O Brasil Tá Vendo:

Ouça "#64 - BBB22: Como o programa se desgastou antes mesmo de começar?" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube para conferir nossos boletins diários, entrevistas e vídeos ao vivo sobre reality show:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.