Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

SUCESSO COMERCIAL

BBB22 já é o mais lucrativo da história, e Globo ainda nem vendeu todas as cotas

DIVULGAÇÃO/TV GLOBO

Tadeu Schmidt no estúdio do Fantástico, com uma camisa branca e ao lado do logotipo do Big Brother Brasil

Tadeu Schmidt, novo apresentador do BBB: edição de 2022 já é a mais lucrativa de todos os tempos

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 26/11/2021 - 19h45

Dois meses antes da estreia, o BBB22 já é a edição que mais deu dinheiro para a Globo em todos os tempos. A emissora vendeu 11 das 12 cotas publicitárias que estavam no mercado, renovou com todos os principais anunciantes de 2021 e já assegurou mais de R$ 600 milhões em arrecadação. Apenas um espaço está vago, e ele deve ser negociado em breve.

Segundo apurou o Notícias da TV, as empresas PicPay, Americanas e Avon continuarão com a principal exposição no reality show, que passará a ser comandado por Tadeu Schmidt. Eles compraram a cota Big, vendida pela Globo por R$ 91,9 milhões. Todos eles já haviam adquirido o mesmo espaço na edição que consagrou Juliette Freire como campeã. 

A única cota entre todas as 12 disponibilizadas que não foi vendida foi a quarta cota Big, que a Globo abriu neste ano por causa da alta procura do mercado publicitário. Mas a emissora está com negociações avançadas, e o contrato de parceria será assinado até antes das festas de fim de ano.

Outras quatro empresas compraram a cota Camarote, a segunda mais importante, que oferece exposição em TV aberta e no Multishow, mas com inserções comerciais menores em relação aos principais cotistas. C&A, Seara, Heineken e P&G pagaram R$ 69,6 milhões cada.

Combo mais barato no plano comercial enviado ao mercado publicitário, a cota Brother saiu por R$ 11,8 milhões cada e foi vendida para Above, McDonald's, QuintoAndar e Hypera Pharma. As duas últimas serão anunciantes do Big Brother Brasil pela primeira vez.

Globo já vendeu até Cinema do Líder

Com a venda das cotas, a emissora já faturou R$ 601 milhões. É mais do que conseguiu no ano passado, quando teve R$ 529 milhões --um crescimento de 14,8% na arrecadação antes mesmo de ela chegar ao fim. Além dos patrocínios principais, a Globo espera aumentar o lucro com a venda de dinâmicas e ações dentro do confinamento.

Essas negociações são feitas de forma avulsa e definidas pouco a pouco, mas a Globo já vendeu a ação de um merchandising especial do Cinema do Líder para a Coca-Cola, que virou uma sessão regular na programação da emissora também. O negócio foi fechado por cerca de R$ 20 milhões.

O BBB22 ficará no ar entre 17 de janeiro e 21 de abril de 2022, com 95 episódios exibidos. A principal novidade da próxima temporada é a chegada de Tadeu Schmidt para a apresentação do reality show. O ex-âncora do Fantástico assume o lugar de Tiago Leifert, que decidiu deixar a Globo. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.