Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MAIS CONFINAMENTO

BBB20: Tiago Leifert revela mudança na data da final e confunde a casa

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Rafa Kalimann e a sorridente Manu Gavassi no sofá do BBB20, da Globo

Rafa Kalimann e Manu Gavassi no programa desta quinta (16): casa foi avisada que o BBB20 foi prolongado

REDAÇÃO

Publicado em 17/4/2020 - 0h29

Na primeira conversa com os participantes nesta quinta-feira (16), Tiago Leifert revelou aos confinados que o BBB20  foi esticado. O apresentador, no entanto, não disse exatamente quantos dias a mais eles ficarão na casa. Após o término do programa, os brothers especularam que a final será no dia 25, mas na verdade acontecerá em 27 de abril, uma segunda-feira.

"Ah, não! Houve um lapso no espaço-tempo. Vocês não são inimigos do fim? Nós também. É sério. Considerem um elogio [o esticamento]. É porque está tudo indo muito bem. Então vocês vão ver, a partir de amanhã [sexta-feira], o cronômetro vai estar certo. Não é uma extensão longa, enorme, é só pra ficar mais gostoso", avisou Leifert.

Depois que Mari Gonzalez foi consagrada líder, os confinados conversaram sobre a mudança na data da final e demonstraram para o público que ficaram ainda mais confusos com a nova informação. Eles não entenderam que o cronômetro estará certo apenas na sexta-feira (17).

"Nossa, então a final vai ser num sábado", disse Thelma Assis. "Acho que nunca teve uma final no sábado, vai ser pico de audiência", comentou a médica, apoiada por Rafa Kalimann, Manu Gavassi e Babu Santana, que também estavam na sala.

Essa confusão tem uma razão. O cronômetro exibido no telão da sala, com a contagem regressiva para a final, foi alterado na madrugada de quarta (15) e passou a informar que faltavam dez dias para o encerramento, enquanto antes eram apenas oito.

Na segunda-feira (13), a Globo comunicou ao público que o BBB20 ganhou mais quatro dias, com uma mudança na data da final de 23 de abril para o dia 27. Os confinados, no entanto, não tinham sido avisados. Após a alteração no cronômetro e a informação de Leifert, eles começaram a achar que a decisão foi alterada para o dia 25, mas o acréscimo de dois dias foi apenas uma pegadinha da produção.

"Dez dias?", questionou Babu Santana na quarta-feira, quando eles viram os números alterados. "Não eram oito?", indagou Ivy Moraes. Os questionamentos seguiram pela madrugada, até que a modelo perguntou para Manu se a produção avisaria sobre uma possível alteração na data.

"Não, eles deixariam a gente surtar. Esse conteúdo é legal. Eles não têm mais conteúdo, somos seis pessoas, a gente se dá bem, isso é horrível para a produção", opinou a cantora. Thelma Assis ficou surpresa com a estratégia e disse: "Mas gente, é muita maldade com o ser humano. O que custa avisar? Só pra gente se programar, o psicológico".

"Se eu estivesse coordenando [o reality], eu ia mudar sem avisar que é para a gente ter essa conversa aqui no meio da madrugada", complementou Manu na sequência. Mesmo com a percepção do jogo, ela seguiu contra o desejo da produção. "A sociedade surta com o número dez", disse ela minutos depois.

No início da noite de quarta, eles voltaram a comentar sobre o cronômetro. "Foi um bug ou uma trollagem que fizeram com a gente ao entrar no programa. Para aumentar a grade horária da Rede Globo é porque é algo muito grave", disse Babu.

"Isso é desorganização da produção. Aumentaram os dias, vamos lidar com os fatos. Eu vou surtar e vocês? Eu estou achando muita sacanagem isso que fizeram com a gente", pontuou a cantora. Rafa Kalimann tentou acalmar os ânimos dos brothers, mas Manu seguiu revoltada com a mudança, do seu jeito, em clima de paz.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos sobre o Big Brother Brasil e também revelações exclusivas de novelas!

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.