Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NOTÍCIA URGENTE

Demissão de Mandetta: Globo interrompe filme com plantão e assusta telespectadores

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A jornalista Renata Vascolles na bancada do Jornal Nacional

Renata Vasconcellos no Plantão da Globo, que noticiou a demissão do ministro Luiz Henrique Mandetta

REDAÇÃO

Publicado em 16/4/2020 - 18h23

A Globo interrompeu a exibição da Sessão da Tarde nesta quinta-feira (16) para noticiar que o presidente Jair Bolsonaro havia acabado de demitir Luiz Henrique Mandetta do Ministério da Saúde. Com Renata Vasconcellos na bancada do Jornal Nacional, a emissora usou a sua tradicional vinheta para informações de última hora, o que acabou assustando alguns telespectadores.

O Plantão da Globo começou por volta das 16h20, quando a emissora exibia a animação O Bicho Vai Pegar 4 (2015). "Luiz Henrique Mandetta, o ministro da Saúde, acaba de anunciar a saída do cargo", avisou Renata, logo depois da vinheta aparecer na tela.

A âncora do Jornal Nacional leu uma sequência de tuítes de despedida do então ministro e, na sequência, chamou a repórter Camila Bomfim, que estava em Brasília. No lugar de Mandetta, o presidente anunciou o oncologista Nelson Teich. O Plantão da Globo durou quatro minutos.

"Eu estava assistindo meu filme de boa e, do nada, o Plantão da Globo. O susto veio!", escreveu o usuário @eitasaulo no Twitter. "A cada vinheta do plantão da Globo me dá um pulo no sofá. Dessa vez, foi a demissão do Mandetta", reagiu Allan Lima.

"No meio do desenho que está me deixando feliz, a música do plantão da Globo e a demissão do Mandetta. Não tenho meia hora de paz!", reagiu Márcia Magalhães. O plantão virou um dos assuntos mais comentados do Twitter nesta quinta.

Outro ponto que chamou a atenção dos telespectadores foi um caderno escolar, que estava na bancada de Renata Vasconcellos. "Renata puxou um caderno 16 matérias para dar conta do plantão", observou Caio Macedo.

Veja abaixo o vídeo com a interrupção da programação e algumas reações dos internautas:

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.