Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

'ACABOU A MAMATA'

Telecine fecha sinal gratuito na TV e abre janela para o streaming

REPRODUÇÃO/TELECINE

Captura de imagem da home do Telecine Play, em que aparece ao fundo a imagem do filme Os Incríveis, da Disney Pixar

Abertura do catálago da plataforma de streaming Telecine Play; canal fechou sinal grátis na TV e vende o serviço

KELLY MIYASHIRO

Publicado em 16/4/2020 - 16h26
Atualizado em 16/4/2020 - 18h36

O Telecine fechou o sinal gratuito para os não-assinantes de seu serviço nas operadoras Oi, Claro, Sky, e Vivo nesta quinta-feira (16) e abriu a janela para o serviço de streaming Telecine Play. No mês passado, a rede, que possui seis canais de filmes, anunciou a abertura como uma forma de entreter os telespectadores orientados a cumprir a quarentena em casa, como medida de prevenção contra o coronavírus (Covid-19).

O Notícias da TV procurou o Telecine para saber se há a possibilidade de estender o tempo de sinal aberto, já que o período de isolamento social continua sendo recomendado pelas autoridades de saúde.

A rede de canais declarou, em nota, que "a abertura do sinal foi uma iniciativa das operadoras de TV, no dia 13 de março, que previa o período de 15 dias. Diante da necessidade do distanciamento social, optamos por prorrogar por mais 15 dias a abertura aos nossos conteúdos por entendermos o conforto que o cinema é capaz de levar para as pessoas em quarentena".

"Após esse total de 30 dias de sinal aberto, em função dos nossos contratos com os estúdios sócios do Telecine, precisamos suspender a abertura dos canais. No momento, estudamos novas possibilidades de oferecermos nossos conteúdos para um maior número de pessoas", concluiu o comunicado.

Apesar do corte de sinal gratuito nos televisores, o canal segue oferecendo 30 dias de teste grátis para quem assinar seu streaming. Ao acessar a página, o usuário deve clicar no botão "experimente grátis" e fazer um cadastro. Depois do período de 30 dias de graça, caso o amante de cinema queira continuar com o serviço, deve desembolsar uma quantia de R$ 37,90 por mês.

Nas redes sociais, alguns internautas ficaram tristes com uma opção a menos na televisão. "Poxa, por que fecharam?", perguntou Mary Souza. "Infelizmente precisei fechar o sinal dos canais porque eles ficaram abertos por mais de 30 dias. Mas não fique triste, porque você ainda pode aproveitar os 30 dias grátis do meu streaming. Acesse aqui", respondeu o perfil do Telecine no Twitter. 

Confira algumas reações no Twitter: 

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.