Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DONA DE SI

BBB20: Suzana Pires diz que Boca Rosa é marqueteira e dá aula sobre feminismo

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Montagem com Suzana Pires (à esq) e Bianca Andrade, a Boca Rosa

Suzana Pires (à esq.) criticou Bianca Andrade por ser feminista apenas quando é conveniente para sua carreira

REDAÇÃO

Publicado em 4/2/2020 - 11h34

Suzana Pires acusou Bianca Andrade, a Boca Rosa, de ser feminista apenas por uma questão de marketing e deu uma aula sobre o movimento. "Não é somente quando se lança linha de maquiagem", alfinetou a atriz e autora da Globo nas redes sociais. A blogueira está recebendo críticas de todos os lados por seu posicionamento dentro do BBB20 e por não apoiar as sisters feministas.

Suzana se irritou com o desdenho que a influenciadora digital fez com o termo girl power [poder das mulheres, em inglês] e a acusou de não ligar para os direitos femininos. "Não trate a nós, mulheres, como burras. Está claro que você não está nem aí pra nenhum direito nosso", disse a atriz.

Boca Rosa já foi premiada pela revista Capricho na categoria Girl Power em uma ação de uma marca de lâminas de depilação feminina. "Para ser girl power, vocês precisam acreditar em quem vocês são de verdade e correr atrás dos seus sonhos", declarou a blogueira, na ocasião.

A autora, no entanto, discordou do discurso da confinada. "Sororidade e aliança entre mulheres, vem antes [do marketing]", explicou. Suzana ainda disse que sua intenção não era apenas apontar o dedo e se dispôs a ensinar mais sobre o feminismo para a influenciadora, caso ela queira aprender.

A atriz, que esteve recentemente no elenco de Bom Sucesso (2019), possui uma instituição chamada Dona de Si, que tem como objetivo inserir um maior número de mulheres no mercado de trabalho e capacitá-las, principalmente nas áreas em que são minoria. 

Confira as publicações de Suzana:

Julgada na web

Bianca foi cancelada no tribunal da internet por não ter acreditado na revelação de Marcela Mc Gowan sobre o plano de seduzir Mari Gonzales para fazê-la se queimar com o público e ainda cobrou explicações da ginecologista. "Me doeu muito. A Bia praticamente fez um inquérito com a gente e se declarou 'isentona' de tudo", desabafou a médica.

A influenciadora havia conquistado mais de um milhão de seguidores no Instagram desde que foi anunciada no reality. Porém, com seu posicionamento a favor dos homens, ela começou a perdê-los. Em menos de 24 horas, Boca Rosa já perdeu quase 200 mil seguidores no Instagram, sua principal ferramenta de trabalho. No Twitter, a frase "Fora Boca Rosa" chegou a ficar em primeiro lugar nos assuntos mais comentados.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.