Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NOVO MINDSET

Erika Januza revela ajuda para seguir carreira de atriz: 'Tratamento de choque'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Erika Januza em cena da novela Amor de Mãe, da Globo

Erika Januza em cena de Amor de Mãe; atriz revelou que treinamento motivacional com coach a ajudou

REDAÇÃO

Publicado em 4/2/2020 - 10h37

Após quase desistir da carreira de atriz, Erika Januza revelou que precisou da ajuda de um coach para continuar seu trabalho na área. O profissional a questionou sobre seus objetivos de vida, o que a fez entender o que ela precisava para ser feliz. "Ele me deu um tratamento de choque", contou a intérprete de Marina em Amor de Mãe

Erika contou que vivia uma fase em que estava desanimada com o ofício e que cogitou sair do Rio de Janeiro para voltar a Minas Gerais, sua terra natal. As coisas só mudaram depois que a atriz foi aconselhada pelo amigo e ator Nando Cunha a procurar um coach.

"Cada sessão [com o coach] era um tapa na cara. Ele me fez movimentar e ir atrás dos meus objetivos", relembrou ela em entrevista ao Gshow.

"Às vezes, você entra num buraco de tristeza, de depressão --que eu não tive--, que te faz perder o gás para ir atrás das coisas que sonha. Com [o incentivo do coach], criei coragem e bati na porta de muita gente. Pedi ajuda. Foi um momento decisivo e tenho muito a agradecer a ele", declarou a artista. 

Em Amor de Mãe, Erika interpreta Marina, uma tenista em ascensão que desiste de um patrocínio do esporte, que avancalaria sua carreira, para ficar com Ryan, vivido por Thiago Martins. Na novela, a personagem quebrou a cara ao ser traída pelo filho de Lurdes (Regina Casé). 

Questionada sobre a decisão da esportista, Erika declarou que os homens não estão preparados para a mulher atual. "Se você é independente, dá um certo medo. Posso pagar as minhas contas, graças a Deus. A mulher hoje não precisa de um provedor. Você tem que estar com o outro para somar, não para ele te bancar", avaliou a atriz, que já passou por uma situação parecida na vida real.

Já com o público, a opinião ficou dividida segundo ela. A intérprete de Marina lembrou que os telespectadores homens aprovaram a escolha, mas as mulheres detestaram. "Eles acham que foi legal ela ter desistido, falam: 'Que bom que você ficou com seu parceiro'. Já as mulheres dizem: 'Que idiota, desistiu da carreira!'", finalizou a artista.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.