Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CABEÇA FRIA

BBB20: Rafa Kalimann vence a prova do anjo, fatura um carro novo e se emociona

REPRODUÇÃO/GLOBO

Imagem de Rafa Kalimann comemorando a vitória na prova do anjo

Rafa Kalimann vence a nova prova do anjo e fatura uma caminhonete zero quilômetro no BBB20

REDAÇÃO

Publicado em 21/3/2020 - 14h36
Atualizado em 21/3/2020 - 14h42

Rafa Kalimann venceu a prova do anjo no Big Brother Brasil 20 na tarde deste sábado (21). Apenas cinco confinados puderam participar da disputa, por meio de sorteio. Além da blogueira, Gizelly Bicalho, Mari Gonzalez, Babu Santana e Gabi Martins competiram. A sister ganhou uma caminhonete zero quilômetro, que fazia parte da atividade.

Os sorteados receberam uma placa com o próprio nome e precisaram usar uma sapatilha anti-derrapante. Na área externa, haviam cinco carros em cinco raias, com um baú em cada. O objeto estava trancado com um cadeado que só podia ser aberto por meio de um código. Dentro do baú, estava a chave do veículo. Ganhava quem conseguisse pegar a chave primeiro, e então apertar o botão vermelho.

A missão, portanto, era descobrir o segredo do cadeado, em uma prova de raciocínio e paciência. "Não é questão de velocidade", alertou o apresentador Tiago Leifert, que conduziu a competição.

Reviravoltas

O segredo de cada cadeado era quantidade exata da carga no porta-mala dos veículos, que variava entre bolinhas, tubos, cilindros e cubos. Uma piscina de bolinhas servia como obstáculo para acessá-los, soltando ainda uma fumaça de gelo seco.

Rafa, Gizelly e Babu foram os primeiros a conseguir abrir o baú inicial. Ele continha outra caixa dentro, com um número diferente. Os brothers, então, precisavam ir ao porta-malas de outro carro para adivinhar o novo segredo.

Enquanto o trio estava já no terceiro código, Gabi e Mari ainda não tinham conseguido adivinhar o primeiro. Eles poderiam ir e voltar para o carro quantas vezes fossem necessárias.

No fim das contas, o total de baús era cinco. Rafa foi a primeira a conseguir abrir todos eles e apertou o botão vermelho com a chave na mão. Ao vencer a disputa, a influenciadora se emocionou e consolou Babu, que estava prestes a abrir o último baú. O brother caiu no choro.

Monstro da semana

O castigo do monstro não foi baseado em edições anteriores desta vez. Ivy Moraes e Daniel Lenhardt receberam a missão de se vestir como estátuas gregas, além de carregar um livro pela casa. Ao som de uma música, precisarão se dirigir à area externa e ficar imóveis até a canção parar de tocar.

"Vou escolher duas pessoas serelepes", justificou Rafa, sobre sua decisão. Esse é o segundo castigo do gaúcho e o primeiro da mineira. Cada um deles ainda perdeu 300 estalecas, e como não estavam no grupo VIP,  apenas permaneceram na xepa.

Liderança de Thelma

Leifert aproveitou que fez contato com os confinados para anunciar oficialmente que Thelma Assis é a nova líder do BBB20, além da imunidade de Mari e o paredão de Daniel. A médica recebeu apenas três pulseiras para distribuir as vagas na cozinha VIP.

As escolhas foram Marcela Mc Gowan, que fez dupla com ela na prova de resistência; Gizelly Bicalho, que estava na xepa há mais tempo; e Gabi Martins, que foi a primeira líder a colocá-la no grupo VIP. A anestesista também revelou que pediu para a festa da próxima semana muito pagode e samba. Entre os comes e bebes, ela escolheu costela com barbecue, chopp e doces sem lactose.

O apresentador também usou o contato para repreender Gabi, por ter usado um absorvente interno no intuito de segurar o xixi, caso sentisse muita vontade de fazer. "Era uma prova de resistência, sua prova seria anulada. Você usou um dispositivo para driblar uma regra, teve gente que saiu porque não aguentou. Resistam", disse ele.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.