Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Barro?

BBB20: Gizelly é acusada de racismo ao zoar maquiagem de Thelma; veja vídeo

Reprodução/Globo

As participantes do BBB20 Gizelly Bicalho e Thelma Assis com expressões sérias

Fala de Gizelly Bicalho sobre maquiagem de Thelma Assis foi encarada como racismo nas redes sociais

REDAÇÃO

Publicado em 3/4/2020 - 7h36

Uma "brincadeira" de Gizelly Bicalho na madrugada de sexta (3) no BBB20 pegou muito mal. A advogada viu uma mancha de maquiagem de Thelma Assis num lençol e falou: "Gente, o que a Thelminha passa na cara, é barro?". As amigas riram, e Thelma aparentemente não se ofendeu. Mas o público apontou a fala de Gizelly como racista.

No momento da piada, as sisters que estavam no quarto deram risada, e a médica se justificou: "É a minha base, minha base é escura". Gizelly disse que não estava impressionada pela cor, mas pela quantidade de maquiagem que a amiga passa.

Ivy Moraes também falou que era muito e perguntou se Thelma lavava o rosto antes de dormir. "Não, às vezes eu esqueço. Tipo ontem (após a festa), estava bêbada", confessou a amiga de Babu Santana.

Confira como foi esta conversa:

Nas redes sociais, a fala de Gizelly teve grande repercussão. Muitas pessoas pediram a saída dela do reality, e o termo "barro" ficou entre os assuntos mais comentados no Twitter.

O perfil oficial de Thelma se pronunciou sobre o assunto: "Precisamos lutar, antes de tudo, para que toda a sociedade conheça o problema que é o racismo. Somente assim conseguiremos enfrentá-lo com recursos e longo prazo, com políticas de Estado e compromisso de todos. Para criar e gerir as políticas de modo eficiente, é importante conhecer o racismo em detalhes, saber onde ele está, como atua e seus efeitos sobre as pessoas", começa o texto.

"Não estamos passando pano e muito menos ameninzando a fala racista que a Gizelly teve, mas entendemos que possa ter sido interpretado dessa maneira. Foi nítido o constrangimento da Thelma com a fala. Assim como condenamos falas racistas de outros participantes, não estamos deixando passar a fala da Gizelly, mesmo as duas sendo amigas lá dentro".

"É sempre necessário sermos denunciantes do racismo que é tão presente na nossa sociedade. Nosso posicionamento sempre será ir contra e repudiar qualquer fala, ato e pessoas com esse tipo de pensamento", termina o comunicado.

Muitos telespectadores criticaram também o posicionamento de quem administra a conta de Thelma, dizendo que a nota oficial estava isentando Gizelly do preconceito que demonstrou com sua fala.

Nesta semana, Thelma foi vítima de racismo fora da casa. O ex-diretor da Band e empresário Rodrigo Branco deu sua opinião sobre ela numa live no Instagram. Ele disse que "torcer por Thelma é racismo" e que a torcida pela médica no BBB só existe porque ela é "negra e coitada". Os familiares da participante disseram que medidas jurídicas serão tomadas.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos sobre o Big Brother Brasil e também revelações exclusivas de novelas!

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.