Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RODRIGO BRANCO

Ex-diretor da Band gera revolta com fala racista sobre Thelma do BBB e Maju Coutinho

REPRODUÇÃO/YOUTUBE

O ex diretor de TV Rodrigo Branco em vídeo do canal no YouTube Dona Kika, de Kika Sato, publicado em novembro de 2019

Rodrigo Branco em vídeo do canal de Kika Sato, em novembro; ex-diretor de TV gerou revolta na internet

REDAÇÃO

Publicado em 31/3/2020 - 9h39

Ex-diretor da Band e guia turístico de famosos nos Estados Unidos, Rodrigo Branco gerou revolta nas redes sociais e foi acusado de racismo ao falar de Thelma Assis, participante do BBB20, e da apresentadora Maria Júlia Coutinho, do Jornal Hoje. Durante uma live no Instagram com a influenciadora Jude Paulla, na noite de segunda-feira (30), o empresário declarou que as duas mulheres só estão em evidência por serem negras.

Branco opinava sobre o reality da Globo e revelou torcer por Rafa Kalimann. Ao ouvir que a amiga quer que Thelma ganhe, o ex-funcionário da Band ficou indignado. "Não, gente, a Thelma nem pensar. Posso falar uma coisa? Torcer pela Thelma é racismo", começou o publicitário. "Quê?", berrou Ju. "Você vai ser muito criticado, tá?", alertou a DJ.

"Seguinte, todo mundo está votando nela por que ela é negra coitada", definiu ele. "Claro que não, garoto. Ela é maravilhosa. Você não assiste [ao] Big Brother", defendeu a blogueira. "Claro que assisto. Posso falar? Semana passada ela ganhou uma provinha e ficou se achando, humilhou todo mundo", argumentou ele, em tom de desprezo.

"Por exemplo, é a mesma coisa que eu falo da Maju Coutinho. Ela é péssima, ela é horrível. Ela fala tudo errado, eu assisti hoje, ela só tá lá por causa da cor", disse o executivo que deixou a Band em 2014, após levar para a emissora o apresentador Luiz Bacci, para um programa vespertino que naufragou.

Indignada com as falas, Jude Paulla ficou sem reação durante a live. "Eu não acredito que você tá falando isso", comentou, com a mão segurando a testa e depois tapando a boca.

"Qual foi a carreira dela? A carreira dela foi ser xingada. Aquele negócio Todos Por Maju, Somos Todos Maju, ela nunca foi uma repórter de campo, ela fala tudo errado", alfinetou ele, em referência à campanha de apoio pela jornalista quando ela sofreu ataques racistas na internet.

"Eu, como diretor de TV maravilhoso, vou te falar. Ela lê o TP [teleprompter] errado", continuou o queridinho de celebridades como Xuxa Meneghel, Ivete Sangalo e Simone, da dupla com Simaria.

Rodrigo Branco se formou em Publicidade e Propaganda e também possui o registro profissional de jornalista. Aos 23 anos, ele assumiu o cargo de diretor de TV na Band, onde trabalhou durante 12 anos. Na emissora, dirigiu programas apresentados por Luiz Bacci, Márcia Goldschmidt e Adriane Galisteu.

Atualmente, o empresário atua como um guia turístico de famosos em Orlando, nos Estados Unidos, onde organiza parcerias entre marcas e celebridades para visitar a Disney. 

Confira a fala de Rodrigo Branco durante a live com Jude Paulla no Instagram: 

View this post on Instagram

Sobrenome bem propício hein

A post shared by Yuri Marçal (@oyurimarcal) on

Branco se defende

Após a repercussão negativa das falas consideradas racisas, Rodrigo Branco se defendeu em um vídeo publicado na madrugada desta terça-feira (31). "Sempre falo o que eu penso. Várias vezes já falei besteiras. Mas eu mudo de ideia. Ignorante é não mudar de ideia. Falei um monte de merda, não falei nada como eu penso. Eu queria falar uma coisa e falei outra. Fui racista e tenho que assumir quando a gente fala merda", reconheceu o ex-diretor.

"Ainda bem que tenho amigos que me ligaram e eu escutei, percebi que fiz merda. Quero pedir desculpas a Jude Paulla. Peço desculpas a todo mundo. Levei puxão de orelha e falei merda. Não me queira mal por isso", finalizou ele, sem mencionar Maju Coutinho e Thelma Assis.

A DJ postou em seu Instagram uma nota de esclarecimento. "Eu fiquei sem acreditar no que estava ouvindo. Tentei explicar para o Rodrigo e os seguidores o quão racista era a fala dele, mas fui interrompida algumas vezes. Obviamente não compactuo com o que ele disse sobre Thelma e Maju", declarou Jude.

Confira as publicações de Rodrigo Branco e Jude Paula:

View this post on Instagram

A post shared by Jude 💎 (@judepaulla) on

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.