RODRIGO BRANCO
REPRODUÇÃO/YOUTUBE
Rodrigo Branco em vídeo do canal de Kika Sato, em novembro; ex-diretor de TV gerou revolta na internet
REDAÇÃO
Publicado em 31/3/2020 - 9h39
Ex-diretor da Band e guia turístico de famosos nos Estados Unidos, Rodrigo Branco gerou revolta nas redes sociais e foi acusado de racismo ao falar de Thelma Assis, participante do BBB20, e da apresentadora Maria Júlia Coutinho, do Jornal Hoje. Durante uma live no Instagram com a influenciadora Jude Paulla, na noite de segunda-feira (30), o empresário declarou que as duas mulheres só estão em evidência por serem negras.
Branco opinava sobre o reality da Globo e revelou torcer por Rafa Kalimann. Ao ouvir que a amiga quer que Thelma ganhe, o ex-funcionário da Band ficou indignado. "Não, gente, a Thelma nem pensar. Posso falar uma coisa? Torcer pela Thelma é racismo", começou o publicitário. "Quê?", berrou Ju. "Você vai ser muito criticado, tá?", alertou a DJ.
"Seguinte, todo mundo está votando nela por que ela é negra coitada", definiu ele. "Claro que não, garoto. Ela é maravilhosa. Você não assiste [ao] Big Brother", defendeu a blogueira. "Claro que assisto. Posso falar? Semana passada ela ganhou uma provinha e ficou se achando, humilhou todo mundo", argumentou ele, em tom de desprezo.
"Por exemplo, é a mesma coisa que eu falo da Maju Coutinho. Ela é péssima, ela é horrível. Ela fala tudo errado, eu assisti hoje, ela só tá lá por causa da cor", disse o executivo que deixou a Band em 2014, após levar para a emissora o apresentador Luiz Bacci, para um programa vespertino que naufragou.
Indignada com as falas, Jude Paulla ficou sem reação durante a live. "Eu não acredito que você tá falando isso", comentou, com a mão segurando a testa e depois tapando a boca.
"Qual foi a carreira dela? A carreira dela foi ser xingada. Aquele negócio Todos Por Maju, Somos Todos Maju, ela nunca foi uma repórter de campo, ela fala tudo errado", alfinetou ele, em referência à campanha de apoio pela jornalista quando ela sofreu ataques racistas na internet.
"Eu, como diretor de TV maravilhoso, vou te falar. Ela lê o TP [teleprompter] errado", continuou o queridinho de celebridades como Xuxa Meneghel, Ivete Sangalo e Simone, da dupla com Simaria.
Rodrigo Branco se formou em Publicidade e Propaganda e também possui o registro profissional de jornalista. Aos 23 anos, ele assumiu o cargo de diretor de TV na Band, onde trabalhou durante 12 anos. Na emissora, dirigiu programas apresentados por Luiz Bacci, Márcia Goldschmidt e Adriane Galisteu.
Atualmente, o empresário atua como um guia turístico de famosos em Orlando, nos Estados Unidos, onde organiza parcerias entre marcas e celebridades para visitar a Disney.
Confira a fala de Rodrigo Branco durante a live com Jude Paulla no Instagram:
View this post on Instagram
Após a repercussão negativa das falas consideradas racisas, Rodrigo Branco se defendeu em um vídeo publicado na madrugada desta terça-feira (31). "Sempre falo o que eu penso. Várias vezes já falei besteiras. Mas eu mudo de ideia. Ignorante é não mudar de ideia. Falei um monte de merda, não falei nada como eu penso. Eu queria falar uma coisa e falei outra. Fui racista e tenho que assumir quando a gente fala merda", reconheceu o ex-diretor.
"Ainda bem que tenho amigos que me ligaram e eu escutei, percebi que fiz merda. Quero pedir desculpas a Jude Paulla. Peço desculpas a todo mundo. Levei puxão de orelha e falei merda. Não me queira mal por isso", finalizou ele, sem mencionar Maju Coutinho e Thelma Assis.
A DJ postou em seu Instagram uma nota de esclarecimento. "Eu fiquei sem acreditar no que estava ouvindo. Tentei explicar para o Rodrigo e os seguidores o quão racista era a fala dele, mas fui interrompida algumas vezes. Obviamente não compactuo com o que ele disse sobre Thelma e Maju", declarou Jude.
Confira as publicações de Rodrigo Branco e Jude Paula:
View this post on Instagram
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.