Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

REALITY EM ALTA

BBB20 fecha primeiro mês com mais ibope do que temporada 2019; veja os números

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Elenco do Big Brother Brasil 20 reunido na sala, durante interação com Tiago Leifert

Com um elenco interessado no jogo, a 20ª temporada do Big Brother Brasil tem bons números de audiência

LUCIANO GUARALDO e VINÍCIUS ANDRADE

Publicado em 19/2/2020 - 13h45

O BBB20 completou quatro semanas no ar nesta terça-feira (18). A atual temporada do reality da Globo está com média de 22,6 pontos de ibope na Grande São Paulo, o que representa um aumento de 10,2% na comparação com o mesmo período da edição que foi ao ar em 2019 --o mês inicial do BBB19 registrou 20,5 pontos de média.

O episódio mais visto até o momento neste ano foi em uma segunda-feira, 27 de janeiro, quando o programa marcou 27,0 pontos. Esse resultado já foi mais alto do que 87 dos 88 episódios da edição anterior.

Apenas um programa da 19ª temporada teve um desempenho melhor. Na véspera da final, o BBB19 anotou 27,9 de média com a expulsão de Hariany Almeida, que empurrou Paula von Sperling durante uma discussão na última festa.

No Rio de Janeiro, o BBB20 também atraiu mais audiência, com 24 pontos de ibope, 2 pontos a mais em relação ao ano passado.

BBB20 na web

Além dos números positivos na TV, o Big Brother Brasil ainda consegue dominar a web. Em janeiro, o reality da Globo gerou mais buscas na internet brasileira do que o presidente da República, Jair Bolsonaro, e o coronavírus, epidemia que colocou o mundo em alerta.

De acordo com o levantamento feito pela plataforma SemRush, os termos "BBB" e "BBB 20" renderam 3,290 milhões de buscas somadas, enquanto "Bolsonaro", "Jair Bolsonaro" e "governo Bolsonaro" tiveram 1,882 milhão de procuras em mecanismos como o Google. Já o coronavírus foi pesquisado 246 mil vezes em janeiro.

programa também domina as pautas no Twitter. Nas duas primeiras semanas, o Big Brother Brasil 20 gerou mais de 28 milhões de tuítes e superou os três meses da edição de 2019, que tinha acumulado 24,8 milhões de mensagens na rede social.

Com uma temporada bem mais movimentada e com a novidade de ter celebridades da internet, da TV e do esporte, o reality virou assunto entre grandes influenciadores. Outro ponto positivo é que os participantes da atual temporada não têm medo de tretar nem de jogar, o que ajuda a engajar a audiência.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.