Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SIMPLIFICA

BBB20: Daniel leva sermão e fica confuso por não saber significado de 'pejorativo'

REPRODUÇÃO/GLOBOPLAY

Reprodução de imagem da conversa entre Daniel Lenhardt e Flayslane Raiane, no Big Brother Brasil 20

Durante conversa com Flayslane, Daniel pediu para a cantora 'simplificar' o significado da palavra pejorativo

REDAÇÃO

Publicado em 12/3/2020 - 20h26

Daniel Lenhardt pediu para Flayslane Raiane explicar o significado da palavra 'pejorativo'. Durante uma conversa em tom de sermão nesta quinta-feira (12), no Big Brother Brasil 20, a cantora falou com o ator sobre a sua reação ao ouvir a declaração machista feita por ele. No entanto, quando ela explicou que a frase não teve uma intenção negativa, ele questionou a definição do respectivo adjetivo.  

Na última terça (10), Daniel criticou as sisters por elas brincarem com uma máquina de barbear ofertada em uma ação publicitária. "Mas também, fui abrir um negócio de homem perto de...", disse ele, que não terminou a frase, porém as mulheres entenderam a declaração.

Flayslane estava presente e ficou chateada com o posicionamento do ator, além de reclamar para as outras participantes sobre o teor da frase: "É um comentário nojento, eu achei nojento. E mais nojento ainda, pois eu não esperava isso dele. Naquele momento, todas nós nos sentimos constrangidas e ele é uma pessoa que, se fosse outro homem, eu teria berrado na cara".

No entanto, após o calor do momento, a cantora nordestina começou a refletir sobre a frase e analisou que não houve maldade nas declarações. Desde então, ela segue pedindo desculpas constantemente para o brother.

"Eu não quero, eu gosto de você. Você não tem maldade, você é genuíno. Quantas vezes eu já falei para você que você vai ganhar esse programa, Dani? Eu torço! Não pensa mal de mim, eu não fiz nada para prejudicar você", disse ela em uma das desculpas nesta madrugada. Em seguida, ela se ajoelhou na frente do rapaz e continuou os pedidos.

Durante a tarde desta quinta, os dois voltaram a conversar. Daniel comentou que a reação de Flayslane poderia prejudicar a sua imagem com o público e, por isso, ela tentou resolver a situação: "Quando eu falei que [a sua declaração] me atingiu como mulher, não foi de machismo pejorativo".

"Essa palavra aí, pejorativo, eu não sei. Simplifica que eu não entendo muito bem", explicou o namorado de Marcela Mc Gowan.

Flayslane tentou explicar o significado da palavra: "Como eu vou simplificar 'pejorativo'? Não foi uma coisa assim, ofensiva. Foi ofensivo, mas não foi ofensivo de... Ai, não sei lhe explicar 'pejorativo', você não sabe o que é?"

O brother disse que quando sair do confinamento, irá procurar o significado da palavra.

Segundo o dicionário Michaelis de Língua Portuguesa, o adjetivo pejorativo significa "palavra ou expressão empregada em sentido despectivo, desagradável ou de desaprovação; depreciativo".

Confira o vídeo com o diálogo de Daniel e Flayslane:

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.