Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CÍNTIA LIMA

Após 20 anos, repórter de Sonia Abrão pede demissão para trabalhar com Catia Fonseca

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Cíntia Lima nos bastidores de reportagem para a RedeTV!

Cíntia Lima em reportagem para a RedeTV!; repórter pediu demissão para trabalhar na Band

GABRIEL PERLINE

Publicado em 12/3/2020 - 19h47

Após 20 anos ao lado de Sonia Abrão, a repórter Cíntia Lima pediu demissão da produtora Câmera 5 na tarde desta quinta-feira (12). Ao Notícias da TV, ela revelou ter deixado o A Tarde É Sua, da RedeTV!, para trabalhar ao lado da rival de sua mentora, a apresentadora Catia Fonseca, que comanda o Melhor da Tarde, na Band.

"Chega uma hora na vida em que é preciso ter coragem, sabedoria e fé para encerrar ciclos", disse. "Eu estava numa zona de conforto, embora sempre desafiadora. Estar numa zona de conforto pode ser bem desconfortável. Acho que isso me motivou a pensar com carinho nessa proposta da Band, que é muito boa, e por ter muito carinho pela Catia Fonseca, que é uma pessoa que eu admiro."

Cíntia procurou primeiramente Elias Abrão, diretor do vespertino e dono da produtora Câmera 5. Ela avisou que havia aceitado a proposta da concorrente e pediu pronto desligamento para poder iniciar suas atividades já na segunda-feira (16).

Com Sonia, Cíntia disse que a conversa foi profissional. "Nossa despedida foi breve, verdadeira e de poucas palavras. Ela me desejou sucesso, e sinto que ela desejou isso do fundo do coração", avaliou.

Na despedida, a jornalista sentiu que a apresentadora não estava confortável com seu pedido de demissão. Afinal, Cíntia iniciou sua carreira com Sonia quando ainda era estagiária. A relação ultrapassou o profissional, e as duas se consideravam amigas pessoais. Trabalharam juntas na RedeTV!, no SBT e na Record.

"Ela é uma pessoa muito carinhosa, mas realmente ninguém estava esperando a minha saída. Embora nossa conversa tenha sido breve, eu e ela ficamos com os olhos marejados. Eu vi isso nela. E eu sou chorona e emotiva mesmo", comentou.

No Melhor da Tarde, Cíntia ficará à disposição do diretor Rodrigo Riccó para reportagens gerais. Além de cobrir eventos com famosos, ela também será designada para acompanhar outros assuntos que passam longe da área artística, como problemas da cidade e pautas de saúde, entre outros.

"Eu precisava me desafiar. E a proposta da Band, além de ser financeiramente muito boa, vai me trazer novas experiências. Estou empolgada", finalizou.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.