SOB NOVA DIREÇÃO
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Ivy Moraes e Daniel (de costas) comemoram vitória na prova do líder do BBB20 após 40 minutos de disputa
REDAÇÃO
Publicado em 28/2/2020 - 0h02
Daniel Lenhardt e Ivy Moraes conquistaram a liderança do BBB20, nesta quinta-feira (27), após 40 minutos de uma prova que envolvia resistência e velocidade. Os dois derrotaram outras cinco duplas. O objetivo da atividade era encher primeiro um tanque com tintura para que uma bolinha chegasse à superfície e eles conseguissem pegar.
Última líder, Rafa Kalimann teve o poder de vetar três confinados: escolheu deixar de fora Guilherme Napolitano, Mari Gonzalez e Felipe Prior, que ficou revoltado e reclamou da decisão da influenciadora.
As seis duplas que disputaram a prova do líder foram as seguintes: Pyong Lee e Rafa na raia 1; Daniel Lenhardt e Ivy Moraes na 2; Babu Santana e Thelma Assis na 3; Gabi Martins e Victor Hugo Teixeira na 4; Gizelly Bicalho e Marcela Mc Gowan na 5; e Flayslane Raiane e Manu Gavassi na 6.
"Divididos em duplas, cada participante deve usar o seu cone para levar o líquido de um tanque para o outro. Até que a bolinha com a cor da tintura chegue à superfície. Somente o brother que estiver com a bolinha na mão poderá apertar o botão para finalizar a prova. Ganha a dupla que fizer isso primeiro", explicou Tiago Leifert.
Nos primeiros minutos de atividade, os competidores começaram correndo, mas, aos poucos, foram mudando a estratégia e preferiram andar com mais calma para evitar o desperdício do líquido. Como o piso ficou escorregadio, algumas sisters, como Thelma e Flay, levaram tombos.
Mais rápidos, Daniel e Ivy ainda foram beneficiados pelo fato de outras duplas, como Rafa e Pyong, que também estavam com o tanque prestes a encher, tirarem o pé ao perceberem que os parceiros de grupo estavam prestes a ganhar.
Os dois vencedores terão direito a entregar outras cinco pulseiras para o VIP. Essa divisão deverá ser feita apenas no programa ao vivo desta sexta-feira (28), quando também será definido qual deles exercerá a liderança e quem ficará com um prêmio de R$ 10 mil mais um ano em compras com a patrocinadora da prova.
Veja abaixo o encerramento da atividade:
Daniel pra Ivy: "a gente não vai decepcionar o povo da casa de vidro!" #BBB20pic.twitter.com/ouvJKb3uUV
— Ntv no #BBB20 📺▶️ (@ntvnasredes) February 28, 2020
A sexta semana do Big Brother Brasil 20 terá novidades. Nesta quinta (27), Tiago Leifert explicou como vai funcionar o próximo paredão, que será triplo. De acordo com o apresentador, serão quatro indicados, sendo que três deles vão para o bate e volta e um vai conseguir escapar. O diferencial será a chance de contra-ataque.
"O paredão será triplo, e tem prova bate e volta. Líder indica um, e esse indicado pelo líder faz um contragolpe: indica alguém para o paredão também", anunciou.
"A casa vota. O mais votado da casa está no paredão. O mais votado da casa também indica alguém para o paredão", explicou Leifert.
"Temos quatro, então. Três jogam a prova bate e volta, um deles escapa. Só não joga a prova bate e volta, como sempre, o indicado do líder", finalizou o comandante do BBB20, que não disse como será a prova do anjo.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.