Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DIZ QUE É PERSEGUIDO

BBB19: Acusado de agressão, Vanderson explica relacionamento conturbado

REPRODUÇÃO/GSHOW

Vanderson Brito comentou sobre um de seus relacionamentos antigos e disse que é perseguido - REPRODUÇÃO/GSHOW

Vanderson Brito comentou sobre um de seus relacionamentos antigos e disse que é perseguido

REDAÇÃO

Publicado em 16/1/2019 - 16h33

Desde que foi anunciado como um dos participantes do Big Brother Brasil 19, na semana passada, Vanderson Brito tem sido acusado de agressão, assédio e abuso por mulheres nas redes sociais. Sem saber das denúncias que acontecem fora do confinamento, o competidor do reality show da Globo comentou sobre um término conturbado de relacionamento que teve no passado. 

"A gente terminou e a pessoa aceitou, por orgulho. Mas, na verdade, não aceitou. Aí passou um tempão e ela começou a namorar um amigo meu. Eu achei o máximo, porque o cara era muito massa e ela também. Aí ele veio falar comigo e eu falei: 'Vai na fé, vai ficar lindão vocês juntos'", explicou Vanderson, durante uma conversa com Hana e Rízia na cozinha da casa do BBB. 

"Só que ela me mandava umas mensagens e ficava ligando. Aí um dia eu falei que se ela continuasse mandando mensagem, eu ia falar pro cara. Para com isso! Meu irmão, depois disso ela começou a espalhar um monte de coisa de mim, que eu era o maior monstro do universo", se defendeu o brother. 

"Pra se defender da própria merda que ela tava fazendo", complementou Hana. "Mas vai que tu não é [um monstro]", brincou Rízia. "Não sou não, sou fofinho", finalizou Vanderson. 

Acusado de agressão
Algumas mulheres que conheciam Vanderson Brito denunciaram em suas redes sociais supostos casos de agressão, assédio e abuso. A Globo informou, na semana passada, que estava avaliando o caso, mas que só expulsaria o participante caso as denúncias fossem confirmadas. 

Leia também:Você achou justa a eliminação de Fábio Alano?

Até Gleici Damasceno, campeã da edição 18, criticou o conterrâneo. "Agressor de mulher não vai ter vez comigo", escreveu ela no Twitter, sem citar o nome dele.

Entre as denúncias, uma das mais contundentes é de Maíra Menezes, que se declarou ex do novo confinado. "O rosto do meu ex agressor estava por toda parte, por toda internet. Meu Deus, só eu sei o que eu vivi", desabafou ela. Confira:

Nos comentários feitos na postagem da Maíra, mais acusações. "Pra quem veio defender o Vanderson, fui aluno dele no ensino médio. E ele deu em cima da minha namorada quando ela tinha apenas 16 anos. E ele repetiu isso com todos os amigos. Quando fui revê-lo recentemente para treinar. Infelizmente ele continuava a mesma pessoa. Só que pior", escreveu um internauta.

Outra usuária do Twitter, dona da conta @amndbsn, também fez acusação similar:

Paula Albuquerque, que conheceu Vanderson Brito no Acre, disse que fez questão de apagá-lo do Facebook para não ser associada a ele.

Com o surgimento das denúncias, amigos do brother partiram em sua defesa, enquanto outros usuários começaram a questionar a veracidade dos relatos. Caso de Yuri Vargas, veja:

A própria Maíra respondeu às críticas por seu Twitter. Alegou que tinha apenas 18 anos na época das agressões e que era apaixonada por Brito e não sabia como reagir. "Não sabia nem o que era feminismo", escreveu.

Os responsáveis por cuidar do Instagram de Vanderson não se pronunciaram sobre as acusações. Já seu perfil no Twitter foi bloqueado e pode ser visto apenas por quem já o seguia.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.