DIZ QUE É PERSEGUIDO
REPRODUÇÃO/GSHOW
Vanderson Brito comentou sobre um de seus relacionamentos antigos e disse que é perseguido
REDAÇÃO
Publicado em 16/1/2019 - 16h33
Desde que foi anunciado como um dos participantes do Big Brother Brasil 19, na semana passada, Vanderson Brito tem sido acusado de agressão, assédio e abuso por mulheres nas redes sociais. Sem saber das denúncias que acontecem fora do confinamento, o competidor do reality show da Globo comentou sobre um término conturbado de relacionamento que teve no passado.
"A gente terminou e a pessoa aceitou, por orgulho. Mas, na verdade, não aceitou. Aí passou um tempão e ela começou a namorar um amigo meu. Eu achei o máximo, porque o cara era muito massa e ela também. Aí ele veio falar comigo e eu falei: 'Vai na fé, vai ficar lindão vocês juntos'", explicou Vanderson, durante uma conversa com Hana e Rízia na cozinha da casa do BBB.
"Só que ela me mandava umas mensagens e ficava ligando. Aí um dia eu falei que se ela continuasse mandando mensagem, eu ia falar pro cara. Para com isso! Meu irmão, depois disso ela começou a espalhar um monte de coisa de mim, que eu era o maior monstro do universo", se defendeu o brother.
"Pra se defender da própria merda que ela tava fazendo", complementou Hana. "Mas vai que tu não é [um monstro]", brincou Rízia. "Não sou não, sou fofinho", finalizou Vanderson.
Acusado de agressão
Algumas mulheres que conheciam Vanderson Brito denunciaram em suas redes sociais supostos casos de agressão, assédio e abuso. A Globo informou, na semana passada, que estava avaliando o caso, mas que só expulsaria o participante caso as denúncias fossem confirmadas.
Leia também:Você achou justa a eliminação de Fábio Alano?
Até Gleici Damasceno, campeã da edição 18, criticou o conterrâneo. "Agressor de mulher não vai ter vez comigo", escreveu ela no Twitter, sem citar o nome dele.
Entre as denúncias, uma das mais contundentes é de Maíra Menezes, que se declarou ex do novo confinado. "O rosto do meu ex agressor estava por toda parte, por toda internet. Meu Deus, só eu sei o que eu vivi", desabafou ela. Confira:
Nos comentários feitos na postagem da Maíra, mais acusações. "Pra quem veio defender o Vanderson, fui aluno dele no ensino médio. E ele deu em cima da minha namorada quando ela tinha apenas 16 anos. E ele repetiu isso com todos os amigos. Quando fui revê-lo recentemente para treinar. Infelizmente ele continuava a mesma pessoa. Só que pior", escreveu um internauta.
Outra usuária do Twitter, dona da conta @amndbsn, também fez acusação similar:
véi, esse cara foi meu professor no 3° ano, e ele sempre vinha com um papo estranho pro meu lado. Na época eu tinha 16 anos, namorava um ex aluno/amigo dele, e ele namorava outra aluna do CEBRB. Eu não via malícia porque a gente sempre saia de casal, ele era muito amigo do meu ex
— ama nda (@amndsbn) January 10, 2019
Paula Albuquerque, que conheceu Vanderson Brito no Acre, disse que fez questão de apagá-lo do Facebook para não ser associada a ele.
Eu só sabia de uma história do Vanderson que ouvi da boca da própria ex dele anos atrás, mas estão surgindo tantas outras que eu to assim 😳, até alunas denunciando. Vi que ainda tinha ele no face e já excluí pra não ter minha imagem ligada a gente escrota. #ForaVanderson
— Paula (@albuquerqpaula) January 10, 2019
Com o surgimento das denúncias, amigos do brother partiram em sua defesa, enquanto outros usuários começaram a questionar a veracidade dos relatos. Caso de Yuri Vargas, veja:
“Mimimi, já bateu em mulher”
— yuri saiu do grupo (@YuriVargas_) January 10, 2019
Antes de ser anunciado no BBB NINGUÉM denunciou, se revoltou ou fez sequer um B.O em delegacia, agora querem lacrar e ganhar mídia em cima do cara. Vão se f... bando de oportunistas!
A própria Maíra respondeu às críticas por seu Twitter. Alegou que tinha apenas 18 anos na época das agressões e que era apaixonada por Brito e não sabia como reagir. "Não sabia nem o que era feminismo", escreveu.
"Pq não denunciou?" Eu tinha 18 anos, o cara que eu sempre fui apaixonada tinha acabado de me agredir. Não sabia nem o q era feminismo.
— Má Ira (@retornodemaira) January 10, 2019
Quem já viveu o ciclo da violência sabe muito bem como é.
Os responsáveis por cuidar do Instagram de Vanderson não se pronunciaram sobre as acusações. Já seu perfil no Twitter foi bloqueado e pode ser visto apenas por quem já o seguia.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.