Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

GUTA STRESSER

Ex-Bebel de A Grande Família compara série com Friends: 'Aqui ninguém enriqueceu'

DIVULGAÇÃO/TV GLOBO

Guta Stresser, a Bebel de A Grande Família, disse que a série brasileira da Globo é melhor do que Friends - DIVULGAÇÃO/TV GLOBO

Guta Stresser, a Bebel de A Grande Família, disse que a série brasileira da Globo é melhor do que Friends

REDAÇÃO

Publicado em 16/1/2019 - 14h43

Intérprete de Bebel em A Grande Família (2001-2014), Guta Stresser acredita que o seriado da Globo é melhor do que Friends (1994-2004), comédia norte-americana de sucesso mundial. A maior diferença, de acordo com a atriz brasileira, é o salário. Enquanto os atores gringos ficaram milionários por seu trabalho, por aqui não aconteceu o mesmo. 

"Concordo [que A Grande Família é melhor do que Friends]! Mas, como aqui é o Brasil, ninguém do elenco enriqueceu como o elenco de Friends que, se quisessem, podiam nunca mais ter trabalhado na vida com seus salários milionários. Independentemente de qualquer coisa, tenho muito orgulho de ter sido a filha dessa amada família que fez história na televisão brasileira", escreveu a atriz. 

A mensagem foi publicada no Instagram, acompanhada de uma imagem que o ator Lúcio Mauro Filho, o Tuco da comédia nacional, compartilhou do perfil Eu Vi nas Ruas. A foto era de um muro em que foi pichada a mensagem "A Grande Família é melhor do que Friends".

O elenco da comédia norte-americana, de fato, recebia cifras milionárias para fazer a série. Em 2002, o sexteto de Friends desfrutava de um sucesso que colocava os atores no radar para protagonizar filmes em Hollywood. Para não perder sua galinha dos ovos de ouro, a rede NBC abriu o cofre e se propôs a aumentar o salário dos atores para mais duas temporadas.

Para se ter uma ideia, pelas nona e décima temporadas, os atores que interpretavam os personagens centrais receberam um salário de US$ 1 milhão por episódio. Eles lucram até hoje com os direitos de imagem das reprises do seriado.

O que foi pago pela Globo aos atores brasileiros contratados para fazer A Grande Família não foi divulgado, mas é fato que o valor não se aproxima ao desembolsado pela emissora norte-americana.

Veja a publicação de Guta Stresser no Instagram:

Visualizar esta foto no Instagram.

Repostei do @luciomaurofilhofc que repostou do @euvinasruas ♥️ Concordo! Mas, como aqui é o Brasil, ninguém do elenco enriqueceu como o elenco de #friends que, se quisessem, podiam nunca mais ter trabalhado na vida com seus salários milionários. Independente de qualquer coisa, tenho muito orgulho de ter sido a filha dessa amada família que fez história na televisão brasileira 🎬 . . . #agrandefamilia #tvglobo #álbumdefamília #históriadatvbrasileira #melhorprograma #amomeutrabalho #gutastresser #luciomaurofilho #marietasevero #marconanini #rogériocardoso #pedrocardoso #evandromesquita #luismiranda #natalialage #marcosoliveira #andreabeltrão #mauriciofarias

Uma publicação compartilhada por Guta Stresser (@gutastresser) em

A Grande Família volta à Globo
Com o fim do Vídeo Show, a Sessão da Tarde passou a ir ao ao mais cedo na segunda (14). Até sexta (18), a Globo exibe na sequência uma dose dupla do Vale a Pena Ver de Novo: a reta final de Belíssima está dividindo espaço com os primeiros capítulos de Cordel Encantado.

Na próxima semana, a partir do dia 21, o Vale a Pena exibirá apenas a novela de 2011, escrita por Duca Rachid e Thelma Guedes. Entre a Sessão da Tarde e a reprise da trama, voltará à grade o Álbum da Grande Família.

O especial com os melhores momentos das 14 temporadas do seriado irá ao ar de segunda a sexta, com o resgate da família Silva. Escaladas inicialmente para "tapar o buraco" na grade deixado pelo adiamento do Conversa com Bial em 2017, as reprises de A Grande Família contavam com depoimentos dos atores que participaram da produção. A Globo não informou se isso continuará na nova etapa.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.