Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Luto

Estrela da Broadway, atriz e cantora Carol Channing morre aos 97 anos

Reprodução

A atriz Carol Channing, famosa por musicais da Broadway, morreu na manhã desta terça (16) - Reprodução

A atriz Carol Channing, famosa por musicais da Broadway, morreu na manhã desta terça (16)

REDAÇÃO

Publicado em 16/1/2019 - 11h09

Morreu na manhã desta terça (15) a atriz e cantora Carol Channing, que foi um ícone da Broadway e fez sucesso em vários musicais, principalmente Hello Dolly. Carol tinha 97 anos e morreu de causas naturais em seu rancho no Estado da Califórnia, nos Estados Unidos. B. Harlan Boll, representante da atriz, enviou nota à imprensa internacional.

"É com extrema dor no coração que anuncio a morte da pioneira, lenda e ícone da indústria. Eu a admirava antes de conhecê-la e tenho amado-a desde o dia em que ela pisou na minha vida", declarou.

Carol Channing começou a carreira no teatro norte-americano em 1941 e desde então acumulou mais de 5 mil apresentações. Ela se despontou em 1949, com a primeira montagem de Os Homens Preferem As Loiras na Broadway.

Nas décadas seguintes, foi estrela de vários musicais de sucesso e famosos mundialmente, como Hello Dolly (1964) e Show Girl (1961). Ganhou três prêmios Tony (o Oscar da Broadway), além de uma homenagem especial em 2002 pelo conjunto de sua obra. Sua última apresentação no teatro aconteceu em 1995. 

A artista também teve reconhecimento no cinema. Sua performance no filme Positivamente Millie (1967) lhe rendeu indicação ao Oscar de melhor atriz coadjuvante e o troféu do Globo e Ouro na mesma categoria.

Na TV, Carol fez participações especiais. Dublou animações, como A Família Adams (1992-1996) e Family Guy (2006), atuou em episódios de clássicos como The Nanny (1993) e Magnum (1983) e, mais recentemente, participou como ela mesma em um episódio do reality show de drag queens Ru Paul Drag's Race (2016). 

Nas redes sociais, famosos têm se manifestado em homenagem à atriz. O ator George Takei, famoso por Star Trek, comentou: "Ela retorna ao paraíso como um novo diamante no céu. Como ela cantava, eles são os melhores amigos de uma mulher. Adeus, nossa eterna Dolly".

Lin-Manuel Miranda, estrela do musical Hamilton (2015) e coadjuvante do filme O Retorno de Mary Poppins (2018), também publicou seu adeus a Carol, junto com a letra de uma música que ela cantava em Hello, Dolly.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.