Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VIROU A CASACA?

BBB 24: Ex-gnomo, Matteus abre o jogo sobre guinada estratégica para as fadas

Reprodução/Globoplay

Matteus Amaral e Lucas Pizane estão rindo na casa do BBB 24

Matteus Amaral com Lucas Pizane no início do BBB 24; gaúcho era um gnomo antes de se juntar às fadas

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 17/4/2024 - 18h55

Vice-campeão do BBB 24, Matteus Amaral só chegou tão longe no reality porque soube se aliar às pessoas certas. Logo no início do jogo, o gaúcho fazia parte do grupo gnomo e até estava presente no momento em que os brothers fizeram comentários machistas sobre o corpo de Yasmin Brunet. O estudante de Engenharia Agrícola migrou para as fadas e se deu bem. Agora que a temporada acabou, ele afirmou que a mudança não foi uma estratégia de jogo.

"Eu entrei no jogo analisando as situações. O meu objetivo inicial não era me enfiar em grupo nenhum, era analisar. Nas primeiras semanas, os guris [do gnomo] me convidaram para fazer prova junto, a gente ganhou e já entrei no Vip [de Rodriguinho]", contou Matteus em entrevista enviada pela Globo à imprensa na noite desta quarta-feira (17).

Segundo o gaúcho, ele decidiu se afastar dos brothers após ouvir os comentários machistas --ou seja, antes mesmo de Lucas Pizane ser eliminado e indicar que havia uma rejeição do público aos gnomos. "Eu me senti desconfortável com isso [as falas problemáticas]. Eu não acho legal julgar as pessoas, por uma coisa nada a ver pior ainda", afirmou.

Sem poder contar com os brothers, Alegrete foi atrás da outra pessoa de quem havia se aproximado na casa, Deniziane Ferreira. "Desde o primeiro dia eu fiz contato com a Anny, na prova de resistência. Ela era a única pessoa na casa com quem eu conversava sobre tudo. Ela me dava muitas dicas, me alertava que eu estava flutuando um pouco no jogo sem grupo. Mas eu só entraria em um grupo se fosse para firmar mesmo, se me sentisse confortável, porque se eu entro, vou até o fim; sou muito leal", valorizou o agora ex-brother.

"Aos poucos, fui gostando de conviver com as pessoas do [quarto] fadas, a Bia, a Alane. Fomos vivendo naturalmente os momentos e, quando eu vi, a gente estava jogando junto. A gente tinha mais ou menos a mesma linha de pensamento e não tinha a obrigação de votar junto, a princípio. Cada um respeitava a opinião do outro, por mais que não fosse uma estratégia tão boa assim. Mas acredito que deu certo, e assim a gente chegou onde chegou."

De acordo com Matteus, os integrantes das fadas caíram no gosto do público pela lealdade que demonstravam uns pelos outros. "Acredito que foi pelo fato de a gente ser muito sincero e leal. Mesmo nos momentos mais difíceis do jogo, a gente jamais largou a mão um do outro. Em muitos momentos, tivemos opiniões e votos diferentes, mas fomos leais uns aos outros."

"Quando a Anny saiu, eu falei para as gurias: 'Bia, você é o meu segundo e, Alane, o meu terceiro lugar, independentemente do que acontecer. Só se vocês me fizerem alguma coisa muito errada isso muda'. No final eu votei na Isabelle e no Davi, ou seja, não mudei isso. Não tenho muita noção do que aconteceu aqui fora, mas acredito que esse tenha sido nosso diferencial", apostou.

Romances com Deniziane e Isabelle

Na entrevista, Matteus também abriu o jogo sobre os relacionamentos que teve na casa com Deniziane e Isabelle --e se vê futuro para os romances fora do confinamento. Ele admitiu que se sente mal por ter magoado Anny ao se envolver com a cunhã-poranga depois da eliminação da ex-ficante.

"Foi um relacionamento muito intenso para mim. De amizade, de carinho. Eu não nego isso, tanto que aconteceu tudo que aconteceu, eu sofri quando ela saiu, chorei bastante. Mas eu acredito que está resolvido o que a gente viveu", resumiu o vice-campeão sobre o namoro com a fisioterapeuta.

"Só que a minha intenção, lá dentro da casa, não era sair, conversar e ficar junto. Minha intenção era conversar e deixar as coisas bem claras, porque eu fiquei com aquele sentimento de ter prejudicado ela. Fiquei me sentindo culpado. Estou vendo que ela está chateada, ouvi boatos. Mas a gente tinha parado de ficar, ela fez essa escolha ainda lá dentro."

Já com Isabelle, a perspectiva é mais positiva. "Eu assumo que o troço está se ajeitando (risos)! Mas eu gosto de fazer as coisas com os pés no chão, não gosto de colocar a carroça na frente dos bois. A gente está vivendo agora coisas que nunca viveu e tem que ver como tudo vai se ajeitar", resumiu.

Eu sou muito sincero: um relacionamento à distância é complicado. Quem não gosta de estar perto de um denguinho, ficar abraçado, fazendo carinho, vivendo momentos juntos? Ainda mais no início. E aí eu também estar impedindo uma pessoa de viver momentos incríveis não é legal, por mais que seja um relacionamento maduro e as pessoas se respeitem.

"A gente está conversando, já convidei ela para ir a Alegrete, ela me convidou para ir ao Amazonas. Mas a gente ainda vai sentar juntos e ver o que vai ser. Eu gosto muito dela, gosto de estar pertinho dela, a gente tem uma química que é diferente. Mas o futuro a Deus pertence! Vamos ver o que vai acontecer", finalizou o estudante.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.