Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

POLÍCIA INVESTIGA

BBB 22: Equipe de Linn vai processar autor de blog por ataques transfóbicos

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Linn da Quebrada com olhar sério no BBB 22

Linn da Quebrada no BBB 22: além dela, Douglas Silva, Jade Picon e Luciano Estevan sofreram ataques

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 31/1/2022 - 17h16

Linn da Quebrada foi alvo de ataques de racismo, transfobia e homofobia pelo mesmo homem investigado no caso de Douglas Silva. Os participantes do BBB 22 tiveram os nomes associados a palavras de cunho preconceituoso em um blog criado por Aristides Mathias Flach Braga, identificado pela Polícia Civil do Rio de Janeiro, morador de Nova Friburgo (RS).

A equipe que cuida das redes sociais da artista publicou uma nota oficial na madrugada desta segunda-feira (31) e deixou registrado que entrará em processo junto do advogado de Silva. Juliana Souza, advogada de Linn, acionou parlamentares da Câmera e do Senado Federal para relatar os fatos.

"Na semana passada, nós fomos avisados sobre esse site e, desde antes de ser anunciado na mídia, já estávamos apurando. Essa é uma decisão pensada em conjunto para o conjunto, porque acreditamos que nossas ações podem criar um futuro melhor, com mais respeito para todes. E com leis que garantam nossos direitos e nos protejam", informou o comunicado.

"Nosso jurídico está atento a cada postagem, cada comentário que fale da Linn. Somos uma rede, somos conexão. Nós e todes vocês. E é por acreditar nessa potência, que é 'dar as mãos', que tomamos essa decisão. Nós vamos em frente, conquistando nossos sonhos, cantando, atuando, advogando, mestrando, doutorando, filosofando, criando... Em todos os lugares. E enquanto Linn vive sua jornada no BBB, sendo a pessoa divertida e alegre que ela é, nós estamos aqui por ela e com ela", completou.

O advogado Ricardo Brajterman confirmou semana passada ao Notícias da TV os detalhes sobre o autor dos crimes. "Pensamos que era um jovem inconsequente. Na verdade, é algo mais sério. Há conteúdos homofóbicos, transfóbicos, racistas e ofensas em geral às minorias", comentou ele à reportagem. No portal também há ofensas a Jade Picon, Natália Deodato e Luciano Estevam.

Confira abaixo o comunicado oficial na página de Linn:


Saiba tudo sobre o BBB 22 com o podcast O Brasil Tá Vendo:

Ouça "#65 - O BBB22 deu errado ou ainda dá pra salvar?" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube para conferir nossos boletins diários, entrevistas e vídeos ao vivo sobre reality show:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.