Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

EM DUPLA COM LUCAS

Arthur Aguiar vence Prova do Líder BBB 22; veja quem está na Xepa

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Arthur Aguiar na sala do BBB 22 após vencer a Prova do Líder do reality desta quinta-feira

Arthur Aguiar na sala do BBB 22 após vencer a Prova do Líder do reality desta quinta-feira (17)

VINÍCIUS ANDRADE

vinicius@noticiasdatv.com

Publicado em 18/3/2022 - 0h33
Atualizado em 18/3/2022 - 3h30

Em uma quinta-feira (17) movimentada no ao vivo do BBB 22, Arthur Aguiar ganhou a Prova do Líder. Ele conquistou a atividade em uma disputa em dupla com Lucas Bissoli. Em consenso, eles decidiram que o ator seria o mandachuva. Sete foram para Xepa e cinco ficaram no VIP. Além disso, em uma dinâmica com eliminados do programa, Gustavo Marsengo foi indicado ao paredão.

Os 12 confinados concorreram pela liderança. Por sorteio, foram divididos em seis equipes, com três duplas em cada chave. A melhor parceria da rodada se classificava para a final da Prova do Líder, enquanto a pior correria o risco de ir para a berlinda.

Na disputa, um deles precisava pegar bolinhas e entregar para o outro, que tinha que acertar a mira em uma garrafa. Vencia a dupla que conseguisse colocar o maior número de bolinhas dentro do objeto antes de o cronômetro zerar.

Veja abaixo as pontuações:

Chave 1

  • 1 - Lucas Bissoli e Arthur Aguiar - 36 (classificados para final)
  • 2 - Laís Caldas e Douglas Silva - 26
  • 3 - Natália Deodato e Gustavo Marsengo - 20 (piores da chave)

Chave 2

  • 4 - Eliezer Netto e Pedro Scooby - 28 (classificados para final)
  • 5 - Jessilane Alves e Paulo André Camilo - 24
  • 6 - Eslovênia Marques e Linn da Quebrada - 14 (piores da chave)

Final

  • Lucas Bissoli e Arthur Aguiar - 26
  • Eliezer Netto e Pedro Scooby - 20

VIP e Xepa

Após a prova, eles voltaram para a sala e Tadeu Schmidt informou que a dupla vencedora precisaria escolher qual deles seria o líder. Lucas Bissoli já havia conquistado essa posição duas vezes, sendo o último mandachuva da casa.

"Como o Arthur ainda não foi líder, eu vou dar essa experiência para ele e ter tudo. Ele merece, ele merece", falou o estudante, que ganhou R$ 10 mil, mas não ficou com imunidade.

Na sequência, o marido de Maíra Cardi entregou uma pulseira do VIP para Lucas e outras três para os seus amigos: Douglas, Scooby e Paulo André. Os outros sete (Eliezer, Eslovênia, Gustavo, Jessilane, Laís, Linn e Natália) competidores ficaram na Xepa.

Gustavo no paredão

O início da formação do nono paredão triplo do BBB 22 contou com a participação dos jogadores que foram eliminados pelo público. Os rejeitados decidiram colocar Gustavo Marsengo na berlinda após uma dinâmica nesta quinta-feira (17).

Durante a edição ao vivo, Bárbara Heck, Brunna Gonçalves, Larissa Tomásia, Jade Picon, Luciano Estevan, Naiara Azevedo, Rodrigo Mussi e Vinicius Fernandes estiveram presentes no estúdio com Tadeu Schmidt.

Antes de definirem que Gustavo seria emparedado, eles tiveram que votar para eliminar um deles da atividade. Em um Jogo da Discórdia improvisado, Naiara foi detonada, recebeu seis menções e foi impedida de seguir na dinâmica.

Depois da Prova do Líder, os outros sete mandaram um jogador do Big Brother Brasil 22 à zona de risco, mas precisaram escolher entre Eslovênia Marques, Gustavo, Linn da Quebrada e Natália Deodato, os piores da disputa pela liderança.

O ficante de Laís Caldas só não foi escolhido por Luciano, que citou Eslô. Sem direito de palpitar, Naiara afirmou que também escolheria a namorada de Lucas Bissoli. "Eu votaria nela porque eu entendi que ela, em vários momentos, não foi legal comigo", justificou a sertaneja.

Dinâmica da semana

Além de Gustavo, outros três participantes serão indicados à berlinda, mas só serão escolhidos no domingo (20): um pelo líder, o segundo por contragolpe e um terceiro pela casa, em votação mista (parte no confessionário e parte na sala).

A Prova do Anjo acontecerá neste sábado (19). Quem vencer poderá imunizar outro colega de confinamento no domingo. Já o bate e volta, como sempre, só não contará com o indicado pelo líder Arthur.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube para conferir nossos boletins diários, entrevistas e vídeos ao vivo sobre reality show:


Últimas de BBB22

Leia também

Enquete

Pantanal perde audiência: novela está chata?

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.