Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

LUCRO NA WEB

Após flopar em novela, Marquezine se reinventa graças a Manu Gavassi no BBB20

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Bruna Marquezine caracterizada como a Catarina na novela Deus Salve o Rei, da TV Globo

Bruna Marquezine como Catarina em Deus Salve o Rei; atriz foi criticada por atuação robótica

DANIEL FARAD

Publicado em 26/4/2020 - 5h51

Manu Gavassi soube aproveitar o BBB20 para dar novos ares à sua carreira. De cantora esquecida a fada na web, ela não foi a única a se aproveitar da própria popularidade nas redes sociais. Mesmo confinada na atração há quase três meses, a artista foi fundamental para o reposicionamento de Bruna Marquezine após um fracasso retumbante.

A atriz vivia uma espécie de "inferno astral" que se arrastava desde as críticas recebidas pela sua atuação em Deus Salve o Rei (2018). Depois de uma série de mocinhas sofredoras e choronas, ele falhou em sua primeira vilã --Catarina foi considerada apática e robótica.

O diretor da trama, Fabrício Mamberti, chegou a assumir o erro pelos rumos da antagonista, mas o estrago já estava feito. Em entrevista ao Notícias da TV, a jovem revelou que se sentia tecnicamente inferior aos seus colegas e, por isso, negociou um tempo com a emissora para fazer cursos no exterior.

Bruna, entretanto, só começou a reverter a imagem arranhada após a entrada de Gavassi, apontada como uma de suas melhores amigas, no reality show. Ela passou a acompanhar a rotina da sister em seu Twitter e Instagram, que hoje são praticamente dedicados ao programa.

Menos atriz e mais influenciadora, ela passou a faturar à medida que Manoela se tornou uma das personagens-chave da disputa. No início de abril, Bruna fechou contrato como comentarista oficial de uma marca de pagamentos digitais que também é uma das patrocinadoras do programa.

Resgate de popularidade

A torcida por Manu também auxiliou Bruna a se desvincular de outras polêmicas que a atormentaram no ano passado, como o "surubão de Noronha". Na última semana, ela atrelou ainda mais fortemente seu nome à sister ao puxar mutirões para sua permanência em um paredão e repetir um dos figurinos que a cantora usou durante a noite de eliminação.

Apesar dos seus posicionamentos, Marquezine também demonstra cuidado para não entrar em cizânias nas redes. Ela fez questão de ir até o perfil de Mari Gonzalez no Instagram para deixar claro que não tinha nada contra a ex-confinada e que só pediu votos contra ela para salvar sua favorita naquele paredão.

O seu principal calcanhar de Aquiles na cobertura do Big Brother, contudo, foram as acusações de racismo ao declarar votos contra Flayslane Raiane em uma berlinda. Ela chegou a apagar a postagem.

Enquanto enche o cofrinho com suas ações digitais no Instagram, que vão de grifes a uma linha de xampu anticaspa, ela também pode ter seu retorno à televisão facilitado pelo "efeito Manu Gavassi". Bruna já sinalizou interesse de participar de um projeto de série apresentado pela cantora antes do confinamento à Globo, segundo o colunista Fefito, do UOL.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos sobre o Big Brother Brasil e também revelações exclusivas de novelas!

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.