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TROCA DE REALITY

Após deixar A Fazenda, TikTok paga R$ 80 milhões e vira patrocinador do BBB 23

REPRODUÇÃO/TV GLOBO E RECORD

Adriane Galisteu em A Fazenda; Tadeu Schmidt no BBB

Adriane Galisteu em A Fazenda e Tadeu Schimidt no BBB; TikTok troca de emissora em 2023

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 13/10/2022 - 13h54

Após deixar de patrocinar o reality show A Fazenda, da Record, a rede social TikTok "mudou de emissora". Nesta quinta (13), a empresa chinesa fechou contrato para ser um dos patrocinadores do BBB 23, que estreia em 16 de janeiro. Com a chegada da marca, a Globo já consegue superar R$ 900 milhões de arrecadação a três meses de colocar no ar seu primeiro episódio.

O TikTok comprou a cota Camarote, a única que estava vaga até então entre as principais, e pode ter desembolsado até R$ 80,2 milhões, conforme o plano comercial do programa, ao qual o Notícias da TV teve acesso. Com isso, o conglomerado de mídia fechou os 12 principais patrocinadores do reality show. 

As três cotas mais caras, chamadas da Cota Big, foram adquiridas por Americanas, Seara e Stone. Cada uma delas pagou R$ 105,1 milhões pelo espaço. Na Cota Camarote, além do TikTok, estão as empresas Heineken (com a cerveja Amstel) e P&G --esta segunda empresa comprou duas cotas para expor marcas diferentes e pagará R$ 160,4 milhões sozinha. 

Por fim, a Cota Brother é a mais em conta e contempla três ações comerciais, uma prova Bate e Volta patrocinada e uma festa. Ela sai por R$ 15,6 milhões. Todos os cinco espaços já foram vendidos para Hypera Pharma, McDonald's, Above, Quinto Andar e Ademicon. 

O TikTok deixou A Fazenda após duas temporadas patrocinando o reality ativamente, com direito a dinâmica e pré-estreia especial montada pela emissora de Edir Macedo. Na época, o Notícias da TV apurou que a plataforma queria mudar o foco de seus investimentos. No BBB 22, o aplicativo fez apenas ações pontuais. Será a 1ª vez que uma rede social vai expor sua marca no programa de Tadeu Schmidt, no ar desde 2002.

BBB passa de R$ 900 milhões com TikTok

Além dos principais cotistas, a Globo já fechou outros anunciantes para o BBB 23. A Chevrolet comprou dois espaços: a cota de automóveis do programa, e substituiu a Fiat, e 50 dias no top de cinco segundos. A outra metade do top de cinco segundo foi negociada com o aplicativo de bebidas Zé Delivery.

A rede de supermercados Carrefour comprou a cota mercado e voltou ao BBB após 11 anos. Uma das novidades é a Cota Prêmio, que fará a emissora melhorar a recompensa do ganhador do Big Brother Brasil a partir da próxima edição, após 12 anos sem reajuste. Esse espaço já foi comprado por Stone, que vai substituir PicPay como empresa financeira.

Na modalidade do patrocínio de segmento, a Globo já assinou contrato com as empresas Doriana, Above e Pantene, que vão expor produtos exclusivos de higiene pessoal e comida durante a convivência dos participantes. Somadas todas as 14 vendas feitas até aqui, a arrecadação do BBB 23 já é de R$ 931,9 milhões. O objetivo é chegar em 20 e ultrapassar a marca de R$ 1 bilhão. 

Para a próxima edição do reality show mais visto do Brasil, a emissora decidiu oficializar os cem dias de duração e vai começar seus trabalhos em 16 de janeiro. Com isso, o programa conhecerá seu vencedor em 25 de abril, uma terça-feira. Tadeu Schmidt seguirá no comando. O formato continuará com a disputa Camarote, com famosos convidados, contra Pipoca, com anônimos.


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