MELHOR ASSIM
REPRODUÇÃO/GLOBO
Boninho durante a última edição do Show dos Famosos; diretor descartou a escalação de famosinhos da web para o BBB20
GABRIEL PERLINE
Publicado em 2/1/2020 - 19h56
Após receber inúmeras críticas nas redes sociais, Boninho desistiu de escalar influenciadores digitais para o elenco do Big Brother Brasil 20, que estreia em 21 de janeiro, na Globo. O diretor, que havia sondado nomes bastante populares, agora diz com todas as letras que a próxima temporada não contará com os famosinhos da web.
Em seu Instagram, ele publicou um vídeo anunciando a data de estreia do reality show mais popular da TV brasileira, e rebateu ao comentário de um de seus seguidores, que o alertou sobre o erro que seria escalar influenciadores digitais para o elenco.
"Espero que seja um sucesso de audiência. Só não gostaria de ver 'influenciadores'. Esse pessoal precisa por o pé no chão e saber valorizar o que é uma participação num programa como o BBB!", escreveu o jornalista Raphael Acioli nos comentários da publicação.
Boninho rapidamente respondeu com outra pergunta, deixando claro que essa não será a proposta da 20ª temporada. "Quem falou em influenciadores?", rebateu o diretor.
"Muito se fala, nada é verdade. Também nem tudo é mentira. Quer tentar adivinhar? O que tem atrás desse muro? O que é um muro do BBB? Quem vai, quem fica? É BBB20!", diz a legenda da publicação.
Desde junho, Boninho tem movimentado as suas redes sociais com pistas do que vai rolar no BBB20. Mas tudo ainda é muito misterioso; o diretor faz isso justamente para criar notícia e expectativa para o principal reality show da TV brasileira.
O segredo da participação de influenciadores foi revelado pela coluna de Cristina Padiglione na Folha de S.Paulo, em novembro. "Profissionais com grande engajamento nas redes sociais, principalmente youtubers, terão prioridade na escalação do elenco", escreveu a jornalista.
Após a publicação da notícia, youtubers como Felipe Castanhari e Lucas Rangel disseram que foram procurados, mas falaram 'não' à Globo. Felipe Neto, que revelou ter recusado participar de A Fazenda no passado, afirmou ter conversado com outros youtubers famosos e, segundo ele, todos negaram o convite para integrar o casting da 20ª edição do reality.
"Esse papo de 'Globo fará BBB com grandes influenciadores' é bobagem. É mais um exemplo de como ainda acham que TV aberta é o sonho de um criador de conteúdo. Não é. Nenhum youtuber do tal 'primeiro escalão' toparia ir pro BBB, porque o prêmio do programa é muito menos do ele ganha em três meses", disparou.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.