Richard Plepler

Apple contrata ex-executivo da HBO, mentor de séries como Game of Thrones

Reprodução/Bloomberg

O executivo Richard Plepler em entrevista para o canal Bloomberg; ele agora fará séries para o streaming da Apple

O executivo Richard Plepler em entrevista para o canal Bloomberg; ele agora fará séries para o streaming da Apple

REDAÇÃO - Publicado em 02/01/2020, às 17h37

O ano de 2020 começou com tudo nos bastidores de Hollywood. Nesta quinta-feira (2), a Apple anunciou um acordo com Richard Plepler, executivo com 27 anos de experiência na HBO, mentor de Game of Thrones (2011-2019) e outras séries premiadas --chegou a ser presidente e diretor-executivo (CEO). Plepler saiu do canal em fevereiro de 2019.

Sob sua chefia, a HBO virou uma potência em Hollywood, abocanhando mais de 160 Emmys. A expertise de Plepler será aplicada agora em uma produtora, a Eden Productions, que fechou um contrato de cinco anos com a Apple. A meta é fazer séries, filmes e documentários de qualidade premium para o Apple TV+, o recém-lançado streaming da gigante de tecnologia.

A expectativa é que Plepler, do alto dos seus 61 anos de idade, traga para a plataforma novata seu toque de Midas. Tudo que é de bom que a HBO lançou nas duas últimas décadas (como True Blood, The Newsroom, Big Little Lies, Veep, True Detective, entre outras séries) teve o aval do executivo.

O contrato é ideal para Plepler, que não irá lidar diretamente com a cúpula de produção de conteúdo do Apple TV+, que enfrentou inúmeros problemas, desde cancelamentos abruptos de séries a críticas negativas dadas pela imprensa. Sua produtora é independente, mas fará conteúdos exclusivos para o streaming.

Tudo sobre

Apple TV+ HBO

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Qual reprise da Globo você mais quer ver?

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook