VIOLÊNCIA
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Neymar Jr. e Gabriel Barbosa (Gabigol) apoiaram Felipe Prior nos últimos dias, mas não comentaram as acusações
REDAÇÃO
Publicado em 3/4/2020 - 20h12
Após a revelação das denúncias de estupro e de tentativa de estupro contra Felipe Prior, os jogadores de futebol que torceram pela permanência do rapaz no Big Brother Brasil 20 ficaram em silêncio nesta sexta-feira (03). Neymar Jr., Lucas Paquetá e Gabriel Barbosa, o Gabigol, foram alguns dos astros dos campos que fizeram campanhas em suas redes sociais para ajudarem o arquiteto a derrotar Manu Gavassi no paredão.
Felipe foi eliminado da atração na última terça-feira (31), com 56,73% dos votos. O atacante do Paris Saint-Germain foi um dos principais apoiadores de Prior e desistiu de acompanhar o programa após a eliminação dele.
Dos apoiadores de Prior, apenas Richarlison de Andrade se posicionou sobre as acusações: "Se isso que foi dito sobre o Prior na matéria se confirmar, na humildade, peço desculpas e retiro o apoio que dei a ele nessa última semana no jogo, ainda que não soubesse dessas acusações, igual a todos vocês. Espero que tudo se esclareça logo!".
Do outro lado, famosos repudiaram o caso e criticaram a relativização feita por alguns internautas. Bruna Marquezine não falou diretamente sobre o caso, mas compartilhou dois tweets nos quais pede respeito pelas vítimas. Ontem, após uma brincadeira de Felipe nas redes sociais sobre a eliminação, eles conversaram e fizeram as pazes.
Anitta não manifestou torcida ao arquiteto durante o programa, no entanto, anteriormente ela o convidou para uma festa. Os seguidores da artista criticaram a atitude e ela respondeu: "Realmente as acusações que surgiram sobre ele são graves. Como uma mulher feminista, abomino qualquer ato de violência contra nós mulheres".
O influenciador digital Felipe Neto alertou seus seguidores sobre o conteúdo sensível da reportagem da revista Marie Claire e criticou as manifestações a favor de Felipe, realizadas por alguns internautas: "Estou dizendo que os sinais de que esse era um homem violento estavam visíveis no programa, mas nós, como sociedade, tendemos a aceitar o macho agressivo como normal".
Hugo Bonemer, que prometeu compartilhar um nude caso Prior saísse do reality, publicou uma série de publicações nas quais também repudiou o caso: "É muito normal que as pessoas abusadas só se sintam com coragem pra falar quando a pessoa que abusou ganhe notoriedade".
Sobre os participantes do Big Brother Brasil, até o fechamento deste texto, o perfil de Thelma Assis citou o caso, ao compartilhar a matéria nos stories. Lucas Gallina, amigo de Felipe no confinamento, afirmou ser contra o linchamento (de forma geral) e disse: "Vamos deixar a história acalmar e ser resolvida da melhor maneira possível. Que a verdade apareça, mas eu não quero ser injusto com ninguém".
Confira os tweets dos famosos sobre o caso:
Se isso que foi dito sobre o Prior na matéria se confirmar, na humildade, peço desculpas e retiro o apoio que dei a ele nessa última semana no jogo, ainda que não soubesse dessas acusações, igual a todos vocês. Espero que tudo se esclareça logo!
— Richarlison Andrade (@richarlison97) April 3, 2020
Fiquem bem! É noix
É isso. https://t.co/jPZvRW6E9z
— Bruna Marquezine (@BruMarquezine) April 3, 2020
Gente, eu segui o prior e mandei mensagem dizendo que a primeira festa que tivesse na minha casa ele tava convidado faz tempo, justamente porque, por um momento, achei que ele tinha se arrependido de comportamentos inadequado que teve na casa. Eu Twittei sobre isso várias vezes
— Anitta (@Anitta) April 3, 2020
Não tô entendendo a surpresa. Assim como vocês, eu também não conheço ele. Por isso nao fiz campanha nenhuma pra ninguém. Realmente as acusações que surgiram sobre ele são graves. Como uma mulher feminista, abomino qualquer ato de violência contra nós mulheres.
— Anitta (@Anitta) April 3, 2020
"Eu grito com a minha mãe".
— Felipe Neto (@felipeneto) April 3, 2020
Sobre futuro marido da Flay: "por isso tem q liberar armamento logo".
Sempre metia o dedo na cara das mulheres.
Eu sei q vc não sabia q o cara tinha casos de estupro, mas os sinais tavam ali. O problema é q continuamos a normalizar homem violento. pic.twitter.com/agUwkVg0LD
Isso em nada tem a ver com querer aparecer, mas sim com um senso de proteção que a pessoa encontra na opinião pública. Antes, no anonimato seria a palavra dela contra a de um time de advogados.
— Hugo Bonemer (@HugoBonemer) April 3, 2020
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos sobre o Big Brother Brasil e também revelações exclusivas de novelas!
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.