ANÁLISE
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Ana Maria Braga no Mais Você; entrevista com apresentadora se tornou arma poderosa para ex-BBBs
Reverter o cancelamento depois de ter sido exposto 24 horas por dia em rede nacional não é nada fácil --e os participantes do BBB 24 sabem bem disso. Enquanto os gnomos tinham a confiança de que estavam do lado certo incitando discórdia no reality show, o público julgava minuciosamente cada passo e os jogava direto para os leões no tribunal da internet. Os ex-BBBs, porém, encontraram uma ferramenta poderosa no Mais Você para tentar virar o jogo.
Alguns participantes saíram escrachados da casa mais vigiada do Brasil. Leidy Elin, por exemplo, foi eliminada com a rejeição mais alta da temporada até então. A trancista recebeu 88,33% dos votos em um paredão contra seu maior rival na casa, Davi Brito.
Inclusive, atacar o baiano foi uma estratégia adotada por quase todos que passaram pelo quarto gnomo no reality --e não foi a mais inteligente. O motorista de aplicativo se consagrou logo no começo do programa como o grande favorito a vencer a edição, e as ofensas e brigas contra o rapaz se viraram totalmente contra quem o atacava.
Yasmin Brunet, que o chamou de "exterminador de camarotes", saiu da casa com mais de 80% dos votos. MC Binn, que teve embates diretos com o baiano, foi eliminado com uma porcentagem bem parecida à da aliada.
Conquistar a simpatia de Ana Maria Braga no Café com Eliminado acabou se tornando uma forma de mostrar um lado diferente daquele que foi visto no programa apresentado por Tadeu Schmidt. Quem soube aproveitar o espaço, conseguiu ser abraçado pelo público depois de deixar o reality justamente por conta do bom papo com a veterana.
MC Binn, que foi eliminado recentemente, deu aula de como reverter o cancelamento. O funkeiro arranjou confusões estrondosas dentro do reality show. Uma delas, em que gritou com Davi, teve interferência até dos dummies.
O paulista foi visto como agressivo por boa parte do público. Poucas pessoas tiveram afinidade com o jogo que ele adotou dentro da casa --mas tudo mudou assim que ele começou a conversar com a apresentadora do Mais Você.
Em poucos segundos, o cantor conquistou Ana Maria Braga com seu jeito descontraído. Ainda que a apresentadora tivesse mostrado seus momentos mais pesados no Big Brother Brasil, o que mais se sobressaiu foi a forma como ele mesmo conduziu a conversa citando futebol, basquete e fazendo piadas com suas estratégias falhas.
Yasmin Brunet, que era uma das sisters que o público mais queria eliminar, usou o momento pós-BBB para mostrar um lado que ficou devendo em exibir na casa. Na entrevista com Ana, a influenciadora conseguiu ser elogiada, reconheceu o lado sombrio de sua participação no reality, e ainda assim se manteve firme em vários posicionamentos que adotou.
Giovanna Pitel, Raquele Cardozo e Giovanna Lima também tiveram conversas extremamente tranquilas e benéficas com a apresentadora. Ainda que no caso da confeiteira a veterana tenha batido na tecla de que ela foi uma planta, Ana enalteceu seu talento musical e deu visibilidade a Raquele.
Pitel se sobressaiu por sua inteligência e bom papo, além de posicionamentos contundentes e certeiros sobre o jogo. Já no caso de Giovanna, a equipe do Mais Você encontrou um comentário de 2021 em que a nutricionista alegava que queria entrar no BBB só para tomar café com Ana Maria --e a mineira conquistou ela a partir daí.
Leidy Elin resolveu assumir uma postura mais defensiva no Mais Você --o que foi considerado um acerto por boa parte do público. O mesmo aconteceu com Lucas Henrique Ferreira, o último gnomo a deixar a disputa, que recebeu até um discurso motivacional contra o cancelamento.
Fernanda Bande foi uma das participantes do quarto gnomo que teve uma entrevista controversa com Ana Maria Braga. A ex-sister foi reativa na conversa e acabou ainda mais detonada pelos internautas.
A apresentadora entrou no modo turbo no papo com a niteroiense. Ana Maria chegou a afirmar que ela não foi uma pessoa agradável, que não fez boas amizades --o que gerou uma reação imediata da participante conhecida como loba. "Então eu acho que a gente não assistiu ao mesmo programa", disparou ela.
O Café com Eliminado foi uma verdadeira troca de alfinetadas sem fim. O resultado? Opiniões divididas na web. Por um lado, quem torcia contra a modelo apenas reforçou o ranço causado no Big Brother Brasil, mas quem era a favor viu as indiretas como uma forma de defesa.
Já Rodriguinho foi um dos participantes que não teve a chance de ficar cara a cara com a apresentadora. Altamente cancelado por suas falas agressivas e machistas, ele deu sua versão dos fatos para Talitha Morete e Fabricio Batagglini.
O mesmo aconteceu com Michel. Internautas apontaram que tanto o professor quanto o pagodeiro foram constrangidos ao serem julgados por suas atitudes. No caso do ex-Travessos, que não tinha simpatia do público, a entrevista dura foi vista de maneira positiva.
O compromisso pós-BBB se tornou uma forma de entrar nos eixos fora da casa, mesmo que o participante tenha vivido uma trajetória totalmente polêmica no reality show. Ou também de cavar ainda mais ainda mais fundo a cova se não souber aproveitar.
A questão que nunca será respondida é: e Wanessa Camargo? Será que a cantora teria chance de ser vista sob um novo olhar caso tivesse sido contemplada com o papo anticancelamento de Ana Maria Braga?
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.