MARIANA MAZZELLI
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Mariana Mazzelli com o marido Jayme Reisen e os quíntuplos Bella, Beatriz, Jayme, Laís e Benício
Quem assiste ao reality show Quintuplicou, no ar desde 2 de outubro no Discovery Home & Health, pode nem imaginar que a vida da família de Mariana Mazzelli ficou ainda mais caótica após a gravação. Jayme Reisen, pai dos quíntuplos, descobriu um câncer, e o casal precisou fazer uma vaquinha para custear o tratamento. Eles chegaram a arrecadar quase R$ 3 milhões, mas o empresário morreu, aos 39 anos, em abril deste ano.
As gravações ocorreram em 2021, quando os gêmeos Bella, Beatriz, Jayme, Laís e Benício tinham dois anos. Na época, a doença ainda não havia se manifestado. Quando veio a notícia, Mariana teve certeza de que a história surpreendente da família de quíntuplos ajudaria a engajar doações.
"A vaquinha foi uma coisa inacreditável. O valor foi muito alto. Em três dias, a gente conseguiu quase R$ 3 milhões, e pagamos o tratamento dele. Era uma coisa que eu sentia no meu coração. Eu falava: 'Se eu for lá na internet pedir tenho certeza de que as pessoas vão abraçar nossa casa'. Elas viam o tanto que era sério o caso dele", contou ela em entrevista ao Notícias da TV.
Jayme Reisen sucumbiu à doença em 19 de abril deste ano, mas já estava havia meses internado e afastado fisicamente da família. Mariana relembrou quando levou as crianças ao hospital, no dia que acabou se tornando uma despedida.
"A gente teve a oportunidade de levar as crianças no hospital em 25 de fevereiro, foi aniversário dele, e fui fazer uma surpresa. Peguei os cinco e levei para São Paulo, mas, na minha cabeça, jamais seria uma despedida", relatou. "O hospital reservou o salão nobre, nós cantamos parabéns. Ele veio de cadeira de rodas, e as crianças puderam ficar com ele durante uma hora."
Mariana explicou que Jayme foi se afastando das crianças nos últimos meses de vida: "Ele começou a ter muitos efeitos colaterais do câncer, e não queria mais falar com as crianças pelo FaceTime, começou a falar só por voz e foi se desligando aos poucos".
Dois anos depois da gravação do reality e um ano após o lançamento no streaming discovery+, a rotina da família chegou à TV paga no Discovery Home & Health. O programa se tornou ainda mais importante após a perda, já que a família tem horas e horas de registro em vídeo na companhia de Jayme.
"Eu tô muito feliz, porque era uma coisa que Jayme queria muito. Ele queria muito muito que fosse para TV. Então tô realizada por mim, por ele e pelas crianças. Quintuplicou retrata realmente 100% a nossa vida, aquilo ali é a nossa vida. Quando a gente gravou, eu jamais imaginaria que seria um presente ter todas as imagens gravadas e poder mostrar para os meus filhos. Vou assistir junto com eles novamente".
Os bebês nasceram prematuros extremos em junho de 2019, e foram para casa só quatro meses depois. "Comecei a compartilhar o dia a dia deles, e é uma situação muito peculiar, porque eu tenho três filhos atípicos. O Benício tem síndrome de Down, e tenho duas filhas com paralisia cerebral. A gente sempre encarou toda essa dinâmica com leveza. Acho que isso despertou a curiosidade dos diretores da Discovery", disse Mariana.
Protagonizar a atração aumentou a visibilidade da família, que passou a se sustentar da imagem compartilhada nas redes sociais. O cachê, claro, pesou na decisão de aceitar a proposta do canal, mas a oportunidade vai além disso. "Como hoje vivo da minha imagem, eu tenho uma rede social bem grande, então foi justamente para poder fomentar a minha rede social", admitiu.
Mariana abraçou a nova carreira de influenciadora, mas vai na contramão ao rejeitar qualquer intenção de seguir a carreira artística e virar apresentadora. O negócio dela é mesmo mostrar as dores e as delícias de ser mãe de quíntuplos, quem sabe em uma possível segunda temporada do reality. "Meu sonho é continuar como eu estou levando, que venham novas temporadas de Quintuplicou pela frente", declarou.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.