Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CHAMPIONS LEAGUE

Sem SBT: Real Madrid x PSG bomba na TNT e bate audiência do BBB na TV paga

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM/REAL MADRID

Benzema aponta para a torcida após fazer o primeiro gol da partida contra o PSG na Champions League

Benzema comemora gol do Real Madrid contra PSG: TNT bateu recorde do ano na TV por assinatura

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 9/3/2022 - 19h30

Com a transmissão exclusiva de Real Madrid 3 x 1 PSG, a TNT conseguiu a maior audiência do ano na TV por assinatura nesta quarta-feira (9) e bateu um recorde que até então era do Multishow com o BBB 22. Sem a concorrência do SBT na TV aberta, o jogo de volta das oitavas de final da Champions League surfou na onda do embate que eliminou o time de Mbbapé, Neymar e Messi e classificou o clube de Benzema e Vini Junior.

Segundo dados prévios obtidos pelo Notícias da TV, o jogo ultrapassou a marca dos 10 pontos de ibope na TV por assinatura pelo PNT (Painel Nacional de Televisão). A média da partida com bola rolando, entre 17h e 18h56, foi de 8 pontos nas 15 principais metrópoles consideradas nessa medição.

Além disso, o confronto narrado por André Henning com comentários de Cafu e Vitor Sérgio Rodrigues, e apresentação de Taynah Espinoza, venceu com folga os canais que costumam ser líderes na TV paga: GloboNews e Viva ficaram muito atrás da TNT.

Real Madrid x PSG superou a audiência da transmissão ao vivo do BBB 22 no Multishow, que até então era o recordista no ano. No dia da estreia do reality show, em 17 de janeiro, o canal de variedades do Grupo Globo havia alcançado picos de 7 pontos.

Por que o SBT não mostrou o jogo?

A emissora de Silvio Santos não mostrou a partida de volta do confronto por conta do pacote adquirido junto à agência Team (detentora dos direitos da competição), que dá direito às transmissões apenas nas tardes de terça-feira. A exceção é a final, que vai ser disputada em um sábado à tarde.

Com contrato até a temporada 2023/2024, o SBT exibe um jogo por rodada, desde a fase de grupos até a decisão da Champions. São 15 duelos por edição do torneio, no total de 45 ao longo do acordo firmado. A TV de Silvio Santos fez o jogo de ida, e chegou a picos de 11 pontos na Grande São Paulo. O jogo foi exibido também pela HBO Max, plataforma de streaming da WarnerMedia. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.