CHAMPIONS LEAGUE
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM/REAL MADRID
Benzema comemora gol do Real Madrid contra PSG: TNT bateu recorde do ano na TV por assinatura
Com a transmissão exclusiva de Real Madrid 3 x 1 PSG, a TNT conseguiu a maior audiência do ano na TV por assinatura nesta quarta-feira (9) e bateu um recorde que até então era do Multishow com o BBB 22. Sem a concorrência do SBT na TV aberta, o jogo de volta das oitavas de final da Champions League surfou na onda do embate que eliminou o time de Mbbapé, Neymar e Messi e classificou o clube de Benzema e Vini Junior.
Segundo dados prévios obtidos pelo Notícias da TV, o jogo ultrapassou a marca dos 10 pontos de ibope na TV por assinatura pelo PNT (Painel Nacional de Televisão). A média da partida com bola rolando, entre 17h e 18h56, foi de 8 pontos nas 15 principais metrópoles consideradas nessa medição.
Além disso, o confronto narrado por André Henning com comentários de Cafu e Vitor Sérgio Rodrigues, e apresentação de Taynah Espinoza, venceu com folga os canais que costumam ser líderes na TV paga: GloboNews e Viva ficaram muito atrás da TNT.
Real Madrid x PSG superou a audiência da transmissão ao vivo do BBB 22 no Multishow, que até então era o recordista no ano. No dia da estreia do reality show, em 17 de janeiro, o canal de variedades do Grupo Globo havia alcançado picos de 7 pontos.
A emissora de Silvio Santos não mostrou a partida de volta do confronto por conta do pacote adquirido junto à agência Team (detentora dos direitos da competição), que dá direito às transmissões apenas nas tardes de terça-feira. A exceção é a final, que vai ser disputada em um sábado à tarde.
Com contrato até a temporada 2023/2024, o SBT exibe um jogo por rodada, desde a fase de grupos até a decisão da Champions. São 15 duelos por edição do torneio, no total de 45 ao longo do acordo firmado. A TV de Silvio Santos fez o jogo de ida, e chegou a picos de 11 pontos na Grande São Paulo. O jogo foi exibido também pela HBO Max, plataforma de streaming da WarnerMedia.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.