Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
Pesquisar

Buscar

NO MESMO BANCO

O bom sinal que A Praça É Nossa deu no Ibope para a nova grade do SBT

REPRODUÇÃO/SBT

O apresentador Carlos Alberto de Nóbrega em A Praça É Nossa

O apresentador Carlos Alberto de Nóbrega em A Praça É Nossa; especial foi bem no Ibope

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 30/5/2025 - 12h59

Com uma homenagem aos nomes que passaram pelo seu banco nos últimos 38 anos, A Praça É Nossa deu nesta quinta (29) um sinal importante para o SBT na Kantar Ibope. O humorístico não só ficou na vice-liderança como manteve o público que vinha do Programa do Ratinho --indicando que a política de resgatar o “DNA da emissora”, como vem propondo Daniela Beyruti, pode render bons frutos na audiência.

Os dados obtidos pelo Notícias da TV com fontes junto ao mercado mostram que o programa apresentado por Carlos Alberto de Nóbrega marcou 4,8 pontos e 14,3% de share [quantidade de televisores sintonizados em uma mesma atração] na Grande São Paulo. A atração chegou a abrir uma vantagem de 55% em relação à terceira colocada.

A emissora de Silvio Santos (1930-2024) reprisou não só a participação especial de nomes tais quais Dercy Gonçalves (1907-2008) e Gugu Liberato (1959-2019) como também relembrou alguns dos humoristas que fizeram história por lá --a exemplo de Zilda Cardoso (1936-2019), Ronald Golias (1929-2005), Consuelo Leandro (1932-1999), Arnaud Rodrigues (1942-2010) e Jorge Loredo (1925-2015).

Os bons números vêm justamente uma semana após A Praça É Nossa ter até mesmo desbancado a Globo por alguns minutos, chegando à liderança na capital paulista. 

Chama atenção ainda a boa fase de Carlos Alberto, aos 89 anos, no Ibope. Afinal, o apresentador não só vem conseguindo resultados expressivos para o SBT, como também impulsionou o Domingão a ter o seu maior público em seis meses ao participar do quadro Linha do Tempo.

Por que foi um bom sinal?

Com a reprise de esquetes clássicas, A Praça É Nossa indica que o público que acompanha a TV aberta mais do que nunca é atraído pela nostalgia. O Domingão com Huck, por exemplo, registrou o seu recorde em 2025 na Globo com uma homenagem ao Show de Calouros e ao Sexolândia ---por anos, um dos destaques da versão de Fausto Silva.

Esse é um sinal positivo para a executiva Daniela Beyruti, filha de Silvio Santos, que deixou explícita a sua vontade durante a Rio2C de trazer de volta títulos como Domingo no Parque e Programa Livre.

Obviamente, não é qualquer atração que vai fazer o efeito desejado, a exemplo do Bom Dia & Companhia. Contudo, não deixa de ser um bom filão a ser explorado.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.