Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

EM ALTA

No embalo do caso Lázaro, Jornal da Record tem melhor mês em cinco anos

Reprodução/Record

Christina Lemos e Luiz Fara Monteiro estão na bancada do Jornal da Record, com foto de Lázaro Barbosa no telão entre eles

Christina Lemos e Luiz Fara Monteiro repercutem morte de Lázaro Barbosa no JR de 28 de junho

LUCIANO GUARALDO

luciano@noticiasdatv.com

Publicado em 6/7/2021 - 21h02

Apesar de fazer uma cobertura bem mais "sóbria" do caso Lázaro Barbosa (1988-2021) do que o Balanço Geral e o Cidade Alerta, o Jornal da Record também surfou na boa audiência proporcionada pela caçada ao serial killer do Distrito Federal. O telejornal teve em junho seu melhor mês de audiência em cinco anos.

Segundo dados obtidos com exclusividade pelo Notícias da TV, o noticiário apresentado por Christina Lemos e Luiz Fara Monteiro fechou o mês com 10,2 pontos na Grande São Paulo. É a melhor média mensal do programa desde julho de 2016, quando havia registrado 10,3.

Em maio, a audiência tinha sido de 9,6 pontos --ou seja, houve um crescimento de 6% no mês. Com o resultado, o Jornal da Record consolidou o segundo lugar isolado: o SBT, no mesmo período, teve 6 pontos de média.

O bom desempenho do JR se deve à sua posição estratégica na grade. O telejornal é exibido entre o Cidade Alerta e a novela Gênesis, ambos em momento de alta na audiência. O policialesco de Luiz Bacci --esse sim, com uma cobertura intensa do caso Lázaro-- teve em junho seu melhor mês desde maio de 2020.

Já a novela bíblica, uma das duas únicas tramas inéditas no ar atualmente, conseguiu se reerguer depois de uma queda em abril e tem anotado entre 11 e 13 pontos de média atualmente.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.