Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PARA O PLAYPLUS

'Viúva' de caso Lázaro, Record prepara série sobre assassino de Brasília

REPRODUÇÃO/RECORD

Montagem de fotos com o apresentador Reinaldo Gottino no Balanço Geral SP (à esq.) e foto do assassino Lázaro Barbosa (à direita)

Reinaldo Gottino no Balanço Geral SP (à esq.) e o assassino Lázaro Barbosa

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 1/7/2021 - 8h41

"Viúva" após a morte do assassino Lázaro Barbosa na última segunda-feira (28), a Record prepara uma série para o Playplus sobre o homem que ficou conhecido como "serial killer de Brasília". Com a cobertura exaustiva da busca que durou 20 dias pelo acusado de matar pessoas no Distrito Federal, a emissora de Edir Macedo bateu vários recordes de audiência.

De acordo com a coluna de Flávio Ricco, do R7, a série documental já está em execução, deve estrear na plataforma de streaming e usará o extenso material audiovisual da casa. 

Segundo levantamento feito pelo Notícias da TV, a Record chegou a dedicar pelo menos dez horas de programação ao noticiário sobre as buscas por Lázaro, que terminou morto pela polícia após 20 dias foragido. A cobertura começou no Fala Brasil, da manhã, e se estendeu até o Jornal da Record, no horário nobre.

Famoso pela cobertura de casos policiais, Roberto Cabrini foi o primeiro jornalista a confirmar a morte de Lázaro Barbosa. Ele entrou ao vivo por telefone no Fala Brasil e no Hoje em Dia e, mais tarde, conseguiu entrevistar a ex-mulher do procurado pela polícia.

Barbosa invadiu uma chácara no Incra 9, em Ceilândia (DF), em 9 de junho. Ele teria matado a tiros e a facadas um casal e dois filhos, roubado a propriedade após o assassinato da família. Ele também teria rendido o caseiro, o dono da propriedade e a filha dele. Desde então, todo o noticiário policial cobriu a história.

Recordes de audiência

Na segunda, dia da prisão, das 7h até a meia-noite, a emissora de Edir Macedo bateu 10,1 pontos de ibope e derrotou programas matinais e vespertinos da Globo. Foi o maior índice registrado desde novembro de 2019, quando a Record cobriu o dia inteiro do velório de Gugu Liberato (1959-2019). 

No confronto direto, os programas da Globo que perderam para a Record foram: Mais Você (8,6 da Record x 6,7 da Globo), Encontro (11,0 x 7,6), SP1 (13,3 x 9,9), Globo Esporte (15,2 x 10,4), Jornal Hoje (15,1 x 11,2), e o filme Coincidências no Amor (2010) na Sessão da Tarde (11,6 x 8,0).

Os policialescos Balanço Geral e Cidade Alerta registraram recorde em 2021 também: 14,0 e 11,3 pontos, respectivamente. O programa de Reinaldo Gottino foi mais visto do que Gênesis, novela que tradicionalmente ocupa o posto de atração mais acompanhada fora da Globo.

Para aproveitar e liderança e não afugentar os telespectadores interessados em informações sobre o caso Lázaro, a Record cancelou a exibição de Prova de Amor na segunda e colocou um Plantão de Jornalismo entre o Balanço e o noticioso de Luiz Bacci. A Globo só retomou o primeiro lugar com o Vale a Pena Ver de Novo --Ti Ti Ti venceu por 12,4 a 11,6.

Na terça-feira (29), com o desfecho do caso Lázaro, o público já perdeu o interesse pela emissora. A média-dia voltou a dar menos de dez pontos, foram 7,6 de ibope. O Balanço Geral fez 10,3; o Cidade Alerta marcou 8,0; e o Jornal da Record bateu 10,0. 

A partir de 15 de junho, o telejornal apresentado por Maria Júlia Coutinho e o Globo Esporte --comandado por Felipe Andreoli-- perderam dez e nove vezes seguidas, respectivamente. A sequência foi quebrada com o fim do caso. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.