Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CLÁSSICO MAJESTOSO

Com São Paulo x Corinthians, Record goleia Globo e atinge 23 pontos em SP

ALEXANDRE BATTIBUGLI/PAULISTÃO

Wellington e Alysson comemoram gol do São Paulo e usa uma camisa branca

Wellington e Alysson comemoram gol do São Paulo: Record lidera com clássico contra Corinthians

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 27/3/2022 - 18h16
Atualizado em 28/3/2022 - 12h38

Com a semifinal do Paulistão 2022 entre São Paulo e Corinthians neste domingo (27), a Record goleou a Globo na audiência, atingiu o primeiro lugar e conseguiu seu maior número do ano. A emissora exibiu a vitória por 2 a 1 do tricolor contra o timão com exclusividade na TV aberta e alcançou picos de 23 pontos na Grande São Paulo. O triunfo foi de ponta a ponta, desde o primeiro minuto da partida.

Os dois jogos da final do torneio, disputados por São Paulo e Palmeiras, serão mostrados na próxima semana --eles estão marcados para quarta (30) e domingo (3). No entanto, pode acontecer uma mudança na data por causa de compromissos do clube alviverde na Libertadores da América.

Segundo dados consolidados da Grande SP obtidos pelo Notícias da TV, a partida narrada por Marco de Vargas, com comentários de Muller e Renato Marsiglia obteve média de 19,9 pontos, com picos de 23,5. No mesmo horário, a Globo obteve 10,6 pontos com a segunda temporada de The Masked Singer Brasil e o trecho inicial do Domingão com Huck. O SBT ficou com 6,1 pontos ao mostrar Eliana. 

Já no primeiro tempo, o clássico Majestoso foi muito bem e alavancou a audiência na TV de Edir Macedo. Na média, foram 18,4 pontos contra 10,4 da Globo, das 16h às 16h49. No momento de máxima, no último minuto da etapa inicial, às 16h49, a Record tinha 21,8 pontos contra apenas 9,7 da sua principal concorrente.

No segundo tempo, a diferença ficou ainda maior. A Record chegou a alcançar picos de 23,5 pontos nos instantes finais dos 45 minutos decisivos do mata-mata estadual. Com um quadro sobre o reality do BBB 22 (Globo), Luciano Huck ficou muito atrás e atingiu apenas 10,4 pontos no principal mercado publicitário do país.

No Rio de Janeiro, a Record também chegou a ganhar da Globo com Botafogo x Fluminense, pela semifinal do Campeonato Carioca, mas apenas no polêmico segundo tempo. Ao bater de frente com Luciano Huck, o clássico do Rio alcançou 13,5 pontos contra 14,5 da Globo na média completa. Foram 51 minutos de vitória. No momento de pico, às 18h02, a Record tinha 18,7 contra 13,5 da Globo. 

No domingo que vem, se nada mudar, a Record espera uma nova vitória, ainda mais acachapante.

A emissora montou uma programação de rodada dupla de futebol, com bola rolando das 16h às 20h30. As finais do Cariocão e do Paulistão serão as atrações. Se as datas não foram alteradas, a estratégia é derrotar sua concorrente com folga.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.